Diego Costa e Cahill são dúvidas para o dérbi contra Arsenal; Mourinho elogia o Barcelona

Cahill acabou se lesionando contra o Barcelona e pode ter fraturado o nariz (Foto:  SkySports)
Cahill acabou se lesionando contra o Barcelona e pode ter fraturado o nariz (Foto: SkySports)

O Chelsea encerrou sua pré-temporada na América do Norte com uma vitória nos pênaltis sobre o Barcelona por 4 a 2. O jogo, que ocorreu no estádio FedEx Field, em Washington, acabou empatado em 2 a 2. Apesar do triunfo no torneio amistoso International Champions Cup, a partida trouxe dois problemas: o atacante Diego Costa e o zagueiro Gary Cahill, que marcou o segundo gol da equipe, saíram lesionados.

Leia mais: Chelsea e Barcelona ficam no empate e Blues levam a melhor nos pênaltis

Cahill deixou o gramado logo após marcar o gol, aos 40 minutos do segundo tempo, com uma suspeita de fratura no nariz. Já o hispano-brasileiro foi substituído na segunda etapa por Loïc Rémy, devido a uma preocupação com seu tendão, que foi motivo de diversos problemas na temporada passada.

O próximo compromisso dos Blues é contra o Arsenal em Wembley, na decisão da FA Community Shield. No entanto, o técnico José Mourinho disse que esperará o diagnóstico completo sobre a condição dos dois atletas antes de decidir se irá ou não incluí-los na equipe, que jogará a decisão no domingo (02).

Em conversa ao site oficial do Chelsea, Mourinho afirmou:

“Cahill tem suspeita de fratura no nariz, talvez seja, talvez não. Se não, perfeito. Se sim, ele ganhará uma máscara amanhã para estar pronto para o domingo.

Diego sentiu uma pequena coisa no seu tendão. Nós acreditamos que seja apenas uma sensação, não mais que isso, mas temos que esperar”.

“Atmosfera incrível” e proposta do Barcelona agradam Mourinho

Apesar das preocupações sobre a dupla, Mourinho não poupou elogios ao bom jogo feito pelo Barcelona e aos torcedores que compareceram aos jogos da equipe na pré-temporada.

“Meu primeiro pensamento quando entrei em campo foi sobre a incrível cor do jogo.A torcida estava linda. Os torcedores azuis e o pessoal do Barcelona estavam juntos. Tiveram várias cores. A visão era incrível.

O Barcelona não estava preocupado em ganhar ou perder. Eles estavam treinando – o mesmo que nós. Não foi um jogo tático. Foram duas equipes procurando pela melhor intensidade, da melhor forma.Para mim, foi fantástico. Eu agradeci muito ao Luis Enrique (técnico do Barcelona) pelo o que eles nos deram. Era tudo o que nós precisávamos.

Foi 2 a 2, poderia ter sido 4 a 4. Os pênaltis não significaram nada para nós, nada para o Barça, mas para as pessoas significaram muito. As 70 mil ou mais pessoas que estavam lá foram para casa felizes.Foi uma boa divulgação do futebol nos EUA e uma boa divulgação de nossos clubes”.

 

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.