Didier Drogba recebe prêmio e afirma querer renovar com o Chelsea

Didier Drogba após receber homenagem prêmio do Football Writers' Association no Hotel Savoy, em Londres. Fotografia: Paul Childs / Action Images
Didier Drogba após receber homenagem prêmio do Football Writers’ Association no Hotel Savoy, em Londres. (Foto: Paul Childs / Action Images)

Na noite deste último domingo, o atacante Didier Drogba recebeu o prêmio FWA Tribute Award 2015 (dado a jogadores ou treinadores que contribuíram com futebol) num jantar de gala realizado em Londres.

De volta ao Chelsea desde o início da temporada depois de passagens por Shanghai Greenland e Galatasaray, 0 marfinense falou sobre a importância do clube para ele:

“Quando você ganha muitos troféus, como temos feito nos últimos 10 anos, acaba criaando algo especial. Eu espero, e o clube me faz acreditar, que parte desta grande família, por isso estamos indo encontrar a melhor coisa para nós dois, para promover o clube da melhor maneira.”

O contrato atual dele é de uma temporada, mas ele já afirmou o desejo de continuar, dentro ou fora de campo:

“Quando deixei o clube pela primeira vez, eu estava dizendo que tinha feito tudo o que eu queria fazer, mas acho agora que eu não fiz tudo. Eu acho que há mais a fazer. Eu amo este clube e gostaria de fazer parte deste clube para o futuro, com os novos jogadores.”

Sobre o prêmio recebido, Drogba ressaltou seu orgulho e o valor que tem para ele:

“Estou muito orgulhoso por este prêmio, na lista de vencedores anteriores há um monte de jogadores que eu realmente respeito e cresci tentando chegar no nível, então para mim isso é uma grande honra. Quando eu vim para a Inglaterra, as coisas eram difíceis, havia a barreira da língua e mudança de cultura.”

“Com o tempo, conseguimos aprender mais uns com os outros e hoje estou muito feliz que a Football Writers’ Association não apenas me entende dentro de campo, mas têm também me ajudado com minha fundação.”

Além disso, o centroavante falou sobre a volta de Frank Lampard ao estádio Stamford Brigde, que ocorre neste sábado no duelo de líderes. Lampard deixou os Blues em junho de 2014 e supostamente teria assinado com o New York City FC. Mas nas últimas semanas foi descoberto que ele nunca assinou com o clube estadunidense.

Drogba espera que o meia tenha uma recepção calorosa e seja respeitado em sua volta:

“Eu espero que ele esteja indo para obter a melhor recepção, como a que eu tive no ano passado, quando eu vim para a partida com o Galatasaray, porque isso é o mínimo que ele merece.”

“Eu não estou surpreso com o que ele está fazendo no Manchester City nesta temporada. Eu acho que ele é um profissional e é assim que ele foi quando ele jogou pelo Chelsea e por isso que eu tenho muito respeito por ele e pelo que ele está fazendo lá. Para um jogador fantástico como ele, ele pode jogar em qualquer lugar, de modo que é por isso que eu não estou surpreso com sua forma atual.”

O técnico José Mourinho, que ganhou o prêmio em 2014, foi um dos convidados da festa e falou sobre o camisa 11 da sua equipe:

“Ao longo da minha carreira eu sempre me recusei a dizer qual é o meu jogador favorito ou a melhor pessoa, porque muitos têm dado alma e sangue para jogar e para lutar comigo, mas se eu tiver que escolher aquele que representa toda as coisas boas que você quer em um jogador e um homem, eu acho que neste momento eu escolheria Didier.”

“Eu sei o que ele significa como jogador e como pessoa. É por isso que esta combinação de jogador e pessoa é tão incrível e eu posso dizer que ele é uma pessoa fenomenal.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.