Ex-atacante dos Blues, Didier Drogba deixou Stamford Bridge pela segunda vez no verão passado, depois de ajudar o time a conquistar o título da Premier League. O marfinense confirmou que está negociando com o Montreal Impact, depois de relatos na França sugerirem que ele estaria tentando se aposentar para se juntar a equipa técnica do Chelsea.
O jogador de 37 anos deixou os campeões da Premier League no verão passado , mas a chegada de Guus Hiddink em Stamford Bridge, no mês passado, substituindo José Mourinho, abriu a porta para que o atleta retornasse, integrando a comissão técnica.
Membros da diretoria dos Blues acreditam que a presença de Drogba pode ser a chave que Hiddink precisa para conquistar o vestiário. Muitos acreditam que o motivo pelo qual os treinadores não contem com a aprovação do time, pode ser seu mau início de campanha.
O ex-jogador da seleção da Costa do Marfim marcou de pênalti em 2012 o gol que deu a Liga dos Campeões para o clube londrino, o primeiro e único titulo do time na competição.
Lovely to receive these messages but I have not yet announced my retirement & am still in discussion with @impactmontreal about my future.
— Didier Drogba (@didierdrogba) 6 janeiro 2016
O L’Equipe, da França, alegou que fontes no Canadá informaram que Drogba vai anunciar sua decisão a tempo de estar com o time na concentração para o jogo da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, em 16 de fevereiro. Não obstante, isso poderia ocorrer muito mais cedo.
Ainda precisa ser visto o quanto de indenização o Chelsea vai ser obrigado a pagar ao Montreal. A equipa da Major League Soccer acredita que haverá uma abordagem.