Didier Drogba acredita que José Mourinho o transformou em um dos melhores atacantes da Europa

Didier Drogba ao lado de Mourinho na época em que ambos estavam no Chelsea (Foto: Sky Sports)
Didier Drogba ao lado de Mourinho na época em que ambos estavam juntos no Chelsea (Foto: Sky Sports)

Em entrevista concedida ao The Sun nesta sexta-feira, o atacante do Galatasary e eterno ídolo do Chelsea, Didier Drogba, acredita que o técnico José Mourinho o transformou em um dos melhores jogadores do mundo. Segundo o atacante, na época em que os Blues pensavam em sua contratação, o técnico português foi pessoalmente à França convencê-lo a se transferir para o Chelsea.

“Ele veio até aqui (na França) e me disse que se eu quisesse me tornar um atacante top como Thierry Henry ou Ruud van Nistelrooy, eu deveria ir e me juntar a ele na Inglaterra, no Chelsea […]. É verdade que eu já era um bom jogador na França, mas ele me transformou em um dos melhores centroavantes da Europa.” – falou o marfinense.

Na entrevista, Drogba ainda disse que Mourinho revolucionou a equipe de Roman Abramovich ao introduzir uma mentalidade vencedora no time de Londres.

“O Chelsea já tinha bons jogadores antes da chegada de José. John Terry e Frank Lampard eram jogadores de qualidade. Quando eu cheguei, eu já sabia como jogar futebol. Petr Cech também sabia como jogar futebol. Mas José transformou bons jogadores em jogadores vencedores. Nós só pensávamos em vencer.”

“Ele adora a vitória. A maioria dos treinadores chega num clube e diz: ‘Eu vou tentar vencer mas vai ser difícil’. Mourinho diz: ‘Eu estou aqui para vencer’ e ele vence. Isso faz ele especial” – conclui Drogba.

Didier Drogba e o Galatasary tem confronto marcado contra o Chelsea pelas oitavas de final da UEFA Champions League. A partida de ida, na Turquia, será no dia 26 de fevereiro. A volta, no Stamford Bridge, será no dia 18 de março. E neste confronto, Drogba reencontrará José Mourinho e a torcida do Chelsea.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Rafael França

Carioca pós-graduado em Jornalismo Digital vivendo em Porto Alegre. Diretor-geral de conteúdo do Chelsea Brasil.