O atacante do Chelsea, Daniel Sturridge marcou nove gols na Premier League na temporada passada até o Natal, mas depois desapareceu, marcando apenas mais dois gols, estando no banco na segunda parte da temporada e não sendo utilizado na final da Liga dos Campeões.
Como resultado, o jogador de 22 anos da seleção inglesa, tem sido associado à uma mudança de Stamford Bridge, mas Di Matteo insiste que Sturridge ainda tem um papel para desempenhar.”Ele faz parte do plantel, da equipe, e ainda tem muito para dar“, disse Di Matteo ao site oficial do clube.
“Ele ainda tem muito o que aprender, mas estamos esperançosos de que ele possa desenvolver ainda mais e se tornar um grande jogador para nós. Ele se recuperou muito bem de sua doença em um curto período de tempo. Ele é um jogador muito interessante e é ótimo para ele estar envolvido na seleção da Inglaterra“.
“Ele tem a capacidade de jogar em mais de uma posição. Ele deixou bem claro que gosta de jogar como um camisa nove, mas não há concorrência, o que é bom, e vamos ver quando a temporada começar quem vai jogar“.
Concorrência
A disputa pela posição pode se tornar ainda mais difícil para Sturridge, como Di Matteo sugeriu que pode haver mais contratações antes do final da janela de transferências.
Sobre Lukaku, Di Matteo concorda que o empréstimo do ex-jogador do Anderletch era a melhor opção para ele.
“Nesta fase da sua carreira a coisa mais importante é jogar“, acrescentou Di Matteo.
“Pode ser um pouco mais difícil aqui com a gente, por isso era a melhor opção deixá-lo sair por emprétimo“.
“Temos dois ou três bom jogadores por posição e possuímos um ou dois jogadores jovens que são interessantes, mas vamos ver o que vai ser daqui pra frente e o que acontece quanto ao mercado de transferências“, finalizou.