
Segundo o jornal britânico Daily Mail, Roberto Di Matteo avisou Fernando Torres que não tem medo de cortá-lo do elenco. O espanhol marcou seis gols nesta temporada, e em alguns momentos sua performance lembra a época em que ele era um dos atacantes mais temidos do mundo, durante seu tempo no Atlético de Madrid e Liverpool.
No entanto, seu desempenho continua inconstante e Di Matteo insiste que, apesar de Torres ser atualmente a primeira escolha para o setor, ele não tem medo de deixar o espanhol no banco. Di Matteo disse: “Eu mostrei anteriormente na rotação do elenco (que eu posso tirar jogadores). Eu tenho feito isso com todos.”
“Talvez não tenha sido o seu melhor jogo (contra o Shakhtar). Eu não acho que foi uma questão de ser feliz ou não. Ele estava confiante. Ele está treinando bem.”
Apesar dos gols marcados, o espanhol perdeu algumas oportunidades, principalmente quando vê apenas o goleiro à sua frente. Di Matteo acrescentou: “Eu não tenho nenhum problema com Fernando. Ele sempre trabalha para a equipe, e sempre contribui, mesmo quando não faz gols.”
“Nós não podemos confiar apenas em um jogador. Em algumas partidas, ele tem mais chances, e em outras, ele tem menos. Mas ele está marcando gols, e não esperamos que ele marque em todos os jogos.”
“Ele só teve uma temporada difícil, mas eu acho que agora é bem diferente. Ele começou muito bem, e está jogando bem, então eu prefiro me concentrar no agora e no futuro.”
Questionado sobre o baixo aproveitamento de Torres em situações de um-contra-um com o goleiro, Di Matteo disse: “Os atacantes jogam por instinto e é difícil entender o que passa por suas mentes quando eles estão em ação. Eu nunca fui um atacante, então eu não seria capaz de saber isso. Eles têm esse instinto, Torres sempre teve e ainda tem.”