Os gols de Eden Hazard e Fernando Torres foram suficientes para bater o Newcastle, e agora os campeões europeus vão para Mônaco para disputar a final da Supercopa contra o Atlético de Madrid nesta sexta-feira.
A competição anual tem sido desvalorizada algumas vezes, mas Di Matteo quer adicionar outro troféu no comando do Chelsea, juntando com as conquistas da Taça da Inglaterra e o sucesso da Liga dos Campeões, campeão dessas duas importantes competições em um curto período de tempo no comando dos Blues.
“Estamos felizes que estamos indo para a disputa da final Supercopa com três vitórias seguidas e espero ganhar mais um troféu internacional para este clube“, disse o italiano. “Eu vou levá-la muito a sério. Não é um jogo amigável. É um troféu europeu que desejamos ganhar“.
O capitão John Terry ficou de fora da partida contra os Magpies devido a lesão e vai ficar de fora também da final da Supercopa, suspenso pelo cartão vermelho recebido no jogo de volta da semi-final da Liga dos Campeões contra o Barcelona. Por outro lado, Frank Lampard, que entrou durante a partida contra o Newcastle, provavelmente voltará ao time titular, depois de ter recebido um descando de Di Matteo após um início de temporada agitado.
“Ele jogou a Community Shield, foi convocado pela seleção inglesa e jogou contra Wigan e Reading“, disse Di Matteo sobre o meia de 34 anos. “Ele é um jogador muito importante para nós, mas, como eu disse, eu utilizei o elenco. É importante utilizarmos todos os jogadores, até porque nós jogamos três vezes em seis dias“.
Di Matteo confirmou também que David Luiz estará apto para a partida após um choque do zagueiro com Demba Ba no fim da partida.
As novas contratações César Azpilicueta e Victor Moses, que foram apresentados para a torcida antes do início da partida contra o Newcastle, também faram parte do elenco para a partida de sexta-feira.