O italiano Roberto Di Matteo, que treina de forma interina o Chelsea, embora tenha o desejo de ser efetivado, pode ganhar seu primeiro título como treinador, neste sábado, em jogo válido pela final da FA Cup, o torneio mais antigo do futebol.
“Seria muito bom ser campeão. Eu não acho que você terá muitas chances em sua vida para ser capaz de jogar e gerenciar um clube e ganhar troféus, por isso vai ser bom para todos os envolvidos”, disse.
De acordo com Di Matteo, apenas nesta noite será definido o time que entrará em campo no sábado, pois ainda está duvidoso, mas afirma que buscará escolher os melhores.
“Apenas David Luiz e Gary Cahill não estão aptos. Aliás, eles têm progredido, e espero na próxima semana vê-los treinando juntos com os outros jogadores”, comentou. “Vamos jogar uma final, e tenho certeza de que todos querem jogar, então vai ser difícil tomar uma decisão. Vou decidir hoje a noite”, afirmou.
“É sempre uma decisão difícil quando eu tenho que deixar alguns jogadores e fora. Não é apenas entre os dois atacantes [Drogba ou Torres], também temos muita concorrência no meio-campo. Vou levar em consideração qual é a melhor formação e quais jogadores ideias escalar. O importante é planejar buscando o melhor para o time”, ressaltou.
O Chelsea pode vencer pela terceira vez nos últimos quatro anos a Copa do Inglaterra. Mesmo com ótimo retrospecto neste valorizado torneio, Di Matteo garante que os jogadores estão focados e ambiciosos em mais uma vez ganhar esta competição.
“O importante é que os atletas continuam com grande ambição de erguer o troféu da Copa da Inglaterra. Essa motivação é muito importante. Temos uma boa tradição neste torneio, e espero poder vencê-la”.
Sobre o adversário, Di Matteo elogiou e pregou e o velho e diplomático respeito. “Nós sempre tivemos jogos difíceis contra o Liverpool. É uma equipe muita boa, que conta com excelentes jogadores em seu plantel”, avaliou.
“[Kenny] Dalglish tem um histórico enorme como gerente. Ele já angariou um troféu nesta temporada [Carling Cup]. Será um embate duro, pois o Liverpool tem muita tradição”, salientou.