Di Matteo pede para jogadores respeitarem as regras e a imagem do clube

Di Matteo diz palavras duras para os jogadores do Chelsea. (Foto: AP).

Após a polêmica envolvendo Ashley Cole, que menosprezou a decisão da FA e foi punido, o treinador Roberto Di Matteo pediu aos seus jogadores que respeitassem as regras e a imagem pública do clube:

”Eu venho da Suíça, eu gosto de regras “, disse Di Matteo. “As regras tem de ser respeitadas. Eu não diria que sou um disciplinador, mas você precisa de regras para poder viver e trabalhar junto.”

“A imagem do clube é muito importante para nós. Temos regras e se alguém desrespeita, há medidas disciplinares tomadas contra eles.”

Roberto Di Matteo irá multar o lateral esquerdo por abusar da FA depois dos comentários feitos pelo jogador em seu twitter. Já Terry, pode enfrentar uma ação disciplinar interna após o insulto racial contra o zagueiro do Queens Park Rangers, Anton Ferdinand.

O capitão do Chelsea tem até 18 de outubro para decidir se aceita ou não a decisão da FA de cumprir quatro jogos de suspensão. O clube adversário ainda insiste que a punição é pouco para o zagueiro.

A postura dos dirigentes do Chelsea é de permanecer em silêncio, porém estão conscientes da imagem do clube. O presidente Bruce Buck fez questão de ouvir a coletiva do treinador após o término do jogo de sábado:

“Temos normas. Nós nos esforçamos para ter altos padrões. Espero que daqui para frente podemos ser melhor nesse aspecto.” completou o técnico.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Lucas Valim Schiavon