As novas contratações do Chelsea chamaram a atenção no jogo contra o Seattle, e na véspera da segunda partida da turnê pelos EUA, Roberto Di Matteo tem falado sobre as novas contratações do elenco.
Eden Hazard, Marko Marin e Kevin De Bruyne, que estão em sua primeira pré-temporada com o Chelsea, são jogadores de ataque, além de ser versáteis em suas posições em campo, e o treinador estava ansioso para contar com esses jogadores que ele desejava ter no final da última temporada. “O desafio será para integrar os novos jogadores que nós contratamos para os próximos anos e continuar construindo a filosofia que nós implantamos na última temporada,” disse Di Matteo. “Eu não acho que nós temos que mudar tudo radicalmente, serão apenas pequenos ajustes que fizemos com sucesso no final da última temporada”, completou.
“Os jogadores que contratamos são jogadores tecnicamente talentosos e eles têm uma facilidade para entrosarem. Eles também têm uma grande capacidade de driblar e bater um adversário com um toque e isso está sendo bom para todos nós temos novas opções. Na última temporada tivemos uma carência em criar uma superioridade em certos jogos em não ser capaz de bater o adversário em uma situação de um toque”, disse o treinador.
Até agora tudo bem no aquecimento para temporada que está chegando, mas Di Matteo vê o jogo contra o Paris St-Germain como um teste para a condição da sua equipe nesta fase. Do outro lado, está o ex-técnico dos Blues, Carlo Ancelotti, que conta um time com uma força emergente no futebol europeu.
“Quando você joga com equipes como PSG ou Milan em um amistoso de pré-temporada é um pouco mais do que isso, pois não há prestígio no jogo, de modo que a intensidade e o ritmo do jogo irá ser mais elevado do que no nosso primeiro jogo”, lembrou o técnico dos Blues. “Vai ser interessante jogar contra os MSL All-Stars, pois existem alguns bons jogadores na equipe, mas também é importante concentrar em nós mesmos e o que nós queremos é nos preparar para o início da temporada.”
“Será bom ver o Carlo Ancelotti, ele era o assistente de Arrigo Sacchi quando eu estava na seleção italiana, assim nos conhecemos por muitos anos.”
“Certamente nós precisamos estar atentos ao que o PSG está fazendo. Eles estão se preparando para a disputa da Liga dos Campeões podendo ser um forte oponente, afinal eles contrataram alguns dos melhores jogadores do mundo.”
“Nós tivemos uma grande experiência em Seatlle”, acrescentou. “Era uma ótima atmosfera, um estádio muito bonito e eu fiquei muito satisfeito com o desenvolvimento da equipe no jogo contra o Sounders.”
“Eles eram bons adversários e nós tivemos ótimos seis dias lá, as instalações eram brilhantes e o clima é excelente pra pré-temporada.”
“Agora nós estamos ansiosos para jogar a primeira partida de futebol no Estádio Yankee, estamos orgulhosos de ser parte disso. A população de Nova Iorque está animada, andando por aqui vi muitos fãs de futebol.”