A League Managers Association (LMA) emitiu uma declaração em nome de Roberto Di Matteo depois de sua saída do Chelsea.
Roberto Di Matteo disse: “Foi uma honra para mim ser nomeado técnico de um clube que eu amava jogar e que é tão perto de meu coração. Estou extremamente orgulhoso dos sucessos e troféus que fui capaz de trazer para o clube nos últimos meses.”
“Levantar a primeira Champions League do Chelsea, em Munique, foi a maior conquista da história do clube, além de ser o ponto alto da minha carreira até agora, tanto como jogador e treinador. É uma memória que vou guardar para o resto da minha vida.”
“Eu tenho uma paixão profunda pelo Chelsea, e gostaria de agradecer sinceramente a todos os funcionários, aos jogadores e aos torcedores do Chelsea, pelo seu tremendo apoio incondicional no período em que eu treinei o clube. Desejo a todos eles sucesso para o resto da temporada e além dela.”
Richard Bevan, diretor executivo da LMA, disse: “A LMA está desapontada com a decisão do Chelsea de demitir Di Matteo. O que não pode ser questionado é a paixão de Roberto pelo clube e a honestidade e integridade que ele demonstrou durante seu tempo no cargo.”
“Os títulos conquistados falam por si, e ele deve estar incrivelmente orgulhoso do que ele conquistou em tão pouco tempo. Roberto recebeu um grande número de mensagens de apoio, por parte de outros técnicos, treinadores, torcedores e jogadores do Chelsea. Eu sei que ele se sente feliz por receber tanto apoio e solidariedade.”