O técnico do Chelsea Roberto Di Matteo falou hoje sobre a chegada de Oscar ao clube e pensa até em usar o jovem atleta na partida deste domingo, contra o Wigan. O jogador esteve defendendo a seleção brasileira durante as Olimpíadas e depois jogou o amistoso contra a Suécia, antes de conhecer seus novos colegas e fazer seu primeiro treinamento em Cobham, nessa sexta-feira.
Ao falar sobre Oscar, Di Matteo descreveu as qualidades do atleta. “Ele é um meia que faz gols e também cria oportunidades. Na maior parte de sua carreira ele jogou pelo lado esquerdo, já na seleção brasileira ele jogou tanto atrás do centro-avante como pela esquerda. Ele também pode jogar como um terceiro homem no meio de campo. Dá pra notar que é um atleta versátil,” disse.
“Ele foi bem nas Olímpiadas e ainda é muito jovem, não vamos esquecer disso. Ele alcançou uma vaga na seleção brasileira principal tendo apenas 20 anos, você precisa de personalidade para conseguir isto,” comentou o italiano, sobre a participação de Oscar na seleção brasileira.
Ao falar sobre o espanhol Juan Mata, o técnico do Chelsea tratou de reconhecer que o jogador não teve férias e terá mais descanso tanto na seleção espanhola quanto no Chelsea. “Ele precisa descansar. Tão importante quanto um treino é recarregar as energias para voltar bem. Vamos administrar a situação para que nem ele e nem o time seja prejudicado.“
Para concluir, Di Matteo falou sobre a produção do ataque para a nova temporada, agora que o time não tem mais Didier Drogba. “Torres e Sturridge sabem fazer gols. Nós esperamos que os jogadores de meio-campo contribuam também, Mata, Oscar, Hazard, Lampard sempre fazem gols. Ramires também fez gols muito importantes no final da última temporada. Precisamos diversificar o máximo possível para não ficarmos dependentes de um só jogador.“