Di Matteo fala sobre derrota e sobre toda a pré-temporada

Di Matteo dá explicações depois de derrota. (Foto: MirrorFootball)

O Chelsea fez ontem seu último jogo de pré-temporada em terras norte-americanas e não teve motivos para comemorar. Depois de vencer em Seattle no primeiro jogo, o Chelsea só empatou com o Paris Saint Germain em Nova Iorque, perdeu do MLS All-Stars na Filadélfia e foi derrotado novamente ontem, dessa vez pelo Milan, em  Miami. Depois de completar o tour pela América, antes de embarcar para o Reino Unido, Roberto Di Matteo falou sobre a atuação do time na partida de ontem e sobre toda a pré-temporada do clube.

Para Di Matteo, mesmo com a derrota, a atuação do time foi melhor do que diante do MLS All-Stars. “É sempre melhor quando se vence, porque a vitória sempre trás um sentimento de que o trabalho foi bem realizado. Estamos desapontados com o resultado, mas eu acredito que houve um grande avanço entre o jogo de quarta e o de hoje(Sábado), ” destacou o técnico italiano.

Também na linha da atuação do time Di Matteo falou, “Nós tivemos problemas quando chegavamos perto do gol, é claro que hoje foi os primeiros minutos do Torres na temporada e nós ainda estamos integrando os novos jogadores ao nosso sistema, mas fizemos boas jogadas e tivemos boa posse de bola. O problema é que erramos muitos passes e principalmente o passe final, além de que precisamos ser mais cirúrgicos quando temos a chance de marcar os gols. Foi um jogo muito tático na maioria do tempo, só abriu um pouco em uma parte do primeiro tempo e depois no final do jogo, mas o Milan administrou bem. É um grande time cheio de bons jogadores, então foi um bom teste para nós.”

O comandante italiano falou novamente sobre a nova contratação Eden Hazard. “Hoje começou pela esquerda e se mostrou uma boa opção para jogar pelo flanco. O elenco não está totalmente entrosado ainda, então a gente aproveita para testar novas soluções, ver em que posição determinados atletas podem jogar. É pra isso que servem esses jogos, testar jovens jogadores e ver como eles evoluíram e o que podem oferecer para o time.”

Além dos jogos, Di Matteo comemorou o fato de nenhum jogador ter se machucado. “Agora temos duas semanas e o melhor foi que não houve nenhuma lesão.” Concluindo, Di Matteo agradeceu a hospitalidade das cidades que receberam o Chelsea, “Todas as quatro cidades foram muito acolhedoras, os treinamentos foram ótimos e o gramado de hoje estava perfeito.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Lucas Carvalho