Florent Malouda ainda não jogou pelo Chelsea esta temporada, e na semana passada ficou de fora dos inscritos na fase de grupos da Uefa Champions League.
O francês revelou em seu twitter que está treinando com o time Sub-21 depois de não conseguir sair de Stamford Bridge na última janela de transferências.
Uma situação semelhante ocorreu no início da temporada passada quando o ex chefe André Villas-Boas tirou Alex e Nicolas Anelka do time principal, o que supostamente os deixou infelizes.
No entanto, Roberto Di Matteo minimizou as comparações entre as duas situações, depois de dizer que o Chelsea tem que cuidar de seus próprios interesses.
“Ele aceitou a decisão que foi tomada por nós, e vai se concentrar em suas metas para esta temporada”, disse o treinador.
“Houve certa vontade do jogador se separar do clube, mas isso não aconteceu”.
“Nós avançamos, trouxemos outros jogadores, e são eles que estão indo para o trabalho nessa temporada”.
“Foi uma decisão conjunta entre mim e o clube, obviamente não foi uma decisão muito positiva para ele, mas acho que temos que cuidar dos nossos próprios interesses, e essa foi a decisão que tomamos”.
Perguntado se Malouda já havia feito seu último jogo pelo Chelsea, Di Matteo disse: “Eu não sei, só o futuro dirá, por enquanto ele fica com o Sub-21”.
Lembrando que a janela de transferências só abre novamente em janeiro.