
(Foto: Getty Images)
Roberto Di Matteo, afirmou em entrevista, que a razão da visível melhora de Fernando Torres foi uma conversa entre os dois, dias após a conquista do título mais importante da história do clube, a Champions League: “Falei com Fernando no avião que voltava de Munique e disse a ele que achava que ele era parte do futuro do clube.”
“Compreensivelmente há frustração quando você não começa um jogo tão importante quanto a final da Champions, mas no final, tivemos um grande sucesso, e todos, inclusive os que estavam suspensos, fizeram parte deste sucesso, e não apenas os que iniciaram o final. Eu sempre estive muito satisfeito com o Fernando Torres no Chelsea. No final da última temporada ele foi fantástico. Talvez não fizesse muitos gols, mas sempre deu assistências, e, mesmo quando isso não acontecia, ele trabalha muito para a equipa. Ele é um grande jogador de equipe.”
Di Matteo aproveitou para elogiar a confiança e audácia de Torres: “Eu gosto de me comunicar com os jogadores e manter as linhas de comunicação abertas. Os jogadores devem estar confiantes sempre e, para os atacantes, é importante marcar gols. No momento, ele está dando assistências e marcando.”
“Ele certamente voltou em boa forma, cheio de confiança. Ele teve uma temporada fantástica. Ele ganhou dois troféus internacionais (Champions e Eurocopa), a FA Cup, a Bota de Ouro e ele está mostrando todas as suas qualidades. Confiança de Torres é tão grande que ele não só marcou um segundo gol maravilhoso com o lado de fora o pé, mas tentou um cruzamento audacioso no segundo tempo. Quando você ganha jogos e confiança é alta, os jogadores podem experimentar coisas. É bom de ver. Eles parecem estar se divertindo no momento.”