O treinador do Chelsea, Roberto Di Matteo, disse que todos os jogadores merecem crédito pela invencibilidade do clube na Premier League, apesar de Eden Hazard, mais uma vez estar nas manchetes dos sites e jornais da Inglaterra.
Os Blues retornaram para o topo da Premier League graças a terceira vitória em uma semana. Hazard abriu o placar em Stamford Bridge em cobrança de pênalti e depois deu uma assistência para Fernando Torres marcar o segundo gol ainda no primeiro tempo.
O belga tem sido fundamental para as vitórias sobre Wigan, Reading e Newcastle e Torres é um dos artilheiros da equipe na temporada, mas Di Matteo disse:”Não são só os dois, eles têm um bom entrosamento com o (Juan)Mata e com todos os outros jogadores do meio-campo“.
Ele acrescentou:”Graças ao Hazard a equipe tem sido capaz de jogar pra cima dos adversários e tem conseguidor jogar confortavelmente com os todos os jogadores“.
“Eu sei que vocês querem focar os artilheiros do jogo, mas eu acho que foi uma boa exibição, considerando que era o nosso terceiro jogo em seis dias. A demanda foi elevada a jogar contra adversários difíceis hoje“.
Torres foi um dos destaques da partida e Di Matteo está satisfeito com o bom desempenho dele nesse início de temporada.
“Ele foi muito importante para nós na última temporada, talvez não marcou muitos gols, mas criando e trabalhando firme com a equipe“, disse ele. “Ele é um grande jogador de equipe e tem feito um bom começo de temporada, mas é ótimo ver ele marcando gols e o segundo gol foi fantástico para nós“.
Di Matteo não contou com o capitão John Tery, devido a uma lesão no pescoço e, portanto, o italiano foi forçado a mudar a dupla de zaga, mas ficou satisfeito com o desempenho de David Luiz e Gary Cahill, e do desempenho desefensivo como um todo.
“Isso foi importante hoje“, disse ele. “Eu penso que nós controlamos a ameaça deles muito bem, não demos muito espaço pra eles, porque se você der espaço e tempo para (Demba)Ba, (Papiss)Cisse, Ben Arfa ou (Yohan)Cabaye eles podem decidir o jogo“.