Roberto Di Matteo está otimista que Ashley Cole irá assinar um novo contrato com o Chelsea antes da abertura da janela de transferências.
“Estou muito otimista que tudo será resolvido antes“, disse Di Matteo, após o lateral marcar o gol da vitória sobre o Stoke City.
Cole que tem contrato com o Chelsea até o fim da temporada, caso não renove o contrato até janeiro, poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. E Di Matteo afirmou que recomendou à diretoria do Chelsea para manterem Cole, mesmo que o jogador tenha 31 anos, e que se juntou ao clube há seis anos, vindo do Arsenal.
“Ele se tornou uma lenda – ele agora é o Chelsea por completo”, disse Di Matteo.
“Mas eu não diria que isso aconteceu recentemente. Ele está aqui há muitos anos e tem contribuído muito para o clube“.
Di Matteo vê Ashley Cole como um exemplo a ser seguido pelos novos jogadores. “Ele é um profissional fantástico, que eu não tenho certeza se vocês sabem disso“.
“Alguém que é o primeiro a ir para o treino, treina todos os dias como um profissional, alguém de confiança que você poderia ir para a guerra“. E ele é um cara muito tranquilo também. Ele é muito fechado nas suas coisas pessoais“.
“Ele é um dos melhores laterais esquerdos do mundo“, afirmou.
Dizem que Cole sofre com um problema persistente no tornozelo, mas Di Matteo disse: “Ele é muito bom fisicamente, muito forte, tem a capacidade de se recuperar rapidamente de um jogo para o outro. Nos ajuda bastante pelo lado esquerdo“.
Cole não marca muitos gols, e Di Matteo foi questionado se ele iria pedir ao lateral para chegar à frente com mais frequência, ele respondeu: “Ele terá que me pagar o jantar. Isso é o que eu vou perguntar a ele“.
“Ele ficou sem marcar por dois anos, então agora ele deve me pagar um jantar“, brincou Di Matteo.