Di Matteo compara Eden Hazard a Gianfranco Zola

‘Bruxo’ Eden Hazard?
(Foto: Dailyfootball)

Gianfranco Zola é considerado por muitos torcedores do Chelsea espalhados pelo mundo como o maior jogador da história do clube azul de Londres. O ‘Bruxo’ Zola, como assim ficou conhecido, foi um dos mais talentosos jogadores estrangeiros a atuarem na Terra da Rainha. Mas, para o técnico Roberto Di Matteo, que jogou ao lado de Gianfranco, o belga Eden Hazard tem potencial necessário para alcançar o ídolo: “É difícil comparar jogadores. Zola era um talento maravilhoso, um artista, eu diria. Eden também pode tornar-se um artista. Talvez, depois de apenas um jogo – referindo-se à boa atuação na vitória por 2 x 0 contra Wigan, em que o jogador deu 2 assistências – seja, provavelmente, um pouco cedo para compará-lo com Franco. Não se pode compara-los pelas semelhanças físicas. Nós falamos sobre a capacidade técnica e de drible que ele tem. “

Ao comentar uma possível pré disposição dos defensores adversários em agredir o jogador, Di Matteo falou: “É bom que ele se acostume muito rapidamente, porque é assim que vai ser. Ele é um garoto fisicamente forte e isso vai ajudá-lo. Nós conversamos durante a pré-temporada. Ele é jovem, mas já tem muita experiência em termo de jogos disputados. Ele vai saber se virar em campo. Ele é mais focado no que ele quer fazer para a equipe e como ele pode trazer o melhor de si mesmo.”

Sobre um possível acréscimo na marcação do jogador, Roberto se mostrou otimista: “Se dois jogadores o marcarem, isso vai libertar algum espaço em outras posições. Se isso acontecer, nós vamos ter que nos adaptar, e com movimentação em campo, pode ser um pouco mais difícil para a oposição. Contra o Wigan, foi uma boa estreia. Foi ótimo vê-lo se divertindo também. Você nunca tem certeza como os novos jogadores vão se adaptar, e eu tenho certeza que ele vai levar um pouco de tempo para se acostumar com a fisicalidade e a velocidade do jogo do Campeonato Inglês.”

Conheça mais da história de Gianfranco Zola pelo Chelsea na seção História / Ídolos ou clique aqui.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Luis Eyer