Di Matteo comenta momento do Chelsea

O italiano Roberto Di Matteo, que vem ganhando a confiança de todos devido ao soberbo trabalho executado momentaneamente, disse que para o clássico contra o Arsenal David Luiz e Drogba estão descartados. “Tanto David Luiz como Drogba vão perder o jogo contra o Arsenal. Drogba lesionou o joelho contra o Barcelona e teremos de avaliar-lhe sobre o próximo par de dias”, disse ele. A ausência se David Luiz se dará pela lesão sofrida no jogo diante do Tottenham, pela FA Cup.

Di Matteo ainda aproveitou para defender o atacante marfinense Didier Drogba, que foi alvo de severas críticas por parte da imprensa e também de jogadores de futebol, que desprezaram sua postura no embate contra o Barcelona, de a todo o momento ir para o chão.

Todo mundo tem direito a uma opinião, mas ele foi marcado por dois homens na maior parte do jogo e chegou ao término do jogo extremamente desgastado fisicamente, por isso temos que ser objetivos na nossa reação“, disse o italiano.

Nossos jogadores são justos. Todo mundo tem seu estilo próprio, mas somos uma equipe justa. Ele [Drogba] foi muito útil para a equipe [contra o Barcelona], nos deu uma tomada e marcou um gol vital de modo que ficaram satisfeitos”, acrescentou.

O interino do Chelsea não se diz surpreso pela reabilitação do Arsenal na Premier League, depois que chegou a levar um 8-2 do Manchester United e que, naquele momento, alguns fãs dos Gunners pediam a cabeça de Arsène Wenger. Para Di Matteo, será um jogo muito difícil.

Você sempre sabe que mesmo se eles têm um período ruim, eles têm qualidade suficiente para desafiar os quatro melhores o tempo todo. Eles têm um plantel com bastante qualidade”, elogiou Di Matteo.

“É importante para o clube disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada, tivemos um momento difícil na Premier League, estamos tentando nosso melhor para somarmos o maior número de pontos, mas não há muito tempo”, salientou Di Matteo que sabe o risco do Chelsea em não jogar a principal competição interclubes do mundo.

No ensejo, Di Matteo fala sobre a sequência de partidas e do planejamento para se sair bem. “A motivação dos jogadores para terminar a temporada da melhor forma possível ajuda”, disse Di Matteo. “Eu busco prepará-los da melhor maneira que posso fisicamente e mentalmente. A confiança é conquistada a cada vitória, e eu tento passar isso pra eles”, completou.

O Chelsea enfrenta o Arsenal neste sábado, às 8h45, no Emirates Stadium. No primeiro turno, os Gunners venceram os Blues por 5-3, em Stamford Bridge.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.