Um dos jogadores mais icônicos da história do Chelsea explicou como Tammy Abraham pode competir com as novas contratações dos Blues. Dennis Wise, ídolo dos anos 1990 considera a consistência como a principal qualidade a ser desenvolvida pelo centroavante.
“Ele demonstrou que sabe fazer gols, mas precisa ser mais consistente”, afirmou o ex-atleta. Além disso, o veterano ainda estendeu o mesmo conselho a todos os jovens do grupo. “Eles terão de ser [mais consistentes] porque estão chegando jogadores de nível mundial”, alertou.
Abraham é o artilheiro do Chelsea na temporada com 16 gols em 43 jogos. Entretanto, o inglês não vem em um bom momento em 2020, inclusive perdendo espaço para Olivier Giroud. Desde o retorno das competições, o jovem só iniciou duas partidas e marcou somente um gol nas últimas 11 partidas em que esteve em campo.
O conselho de Wise vem a calhar com a chegada de Timo Werner para a próxima temporada. O alemão marcou 34 gols e distribuiu 13 assistências nesta época pelo RB Leipzig. Assim, o jovem de 24 anos deve ser a principal escolha para liderar o ataque em 2020/21. Todavia, segundo o ex-capitão, Abraham deve crescer de rendimento e batalhar por um lugar no esquadrão.