Definido alinhamento para o sorteio da fase de grupos da Champions League

O caminho para a defesa do título do Chelsea começa oficialmente nesse quinta-feira (Foto: Site Oficial)

O alinhamento para o sorteio da fase de grupos da edição 2012/13 da UEFA Champions League está completo e vai incluir 12 antigos vencedores da principal competição europeia de clubes, um número impressionante, bem como três equipes que estreiam nesta fase.

Onze dos antigos vencedores fazem parte do lote de 22 equipes classificadas diretamente, um número que foi posteriormente aumentado com o Celtic FC, como um dos dez vencedores do “play-off”. Para o sorteio, que se realiza a partir das 12h45 desta quinta-feira, no Fórum Grimaldi, no Mónaco, os 32 participantes foram divididos em quatro potes (baseados no coeficiente de clubes), com cada grupo contendo uma equipe proveniente de cada pote.

Nenhum clube pode encontrar uma equipe do mesmo país e os procedimentos do sorteio serão explicados durante a cerimónia, que também inclui a apresentação do Prêmio para Melhor Jogador da UEFA na Europa.

O campeão Chelsea FC encabeça o primeiro dos quatro potes que, com exceção do Arsenal FC, finalista-vencido em 2005/06, só conta com antigos vencedores, e os dois clubes londrinos esperam imitar o feito do FC Bayern München em 2011/12, que disputou a final na sua cidade, já que a final este ano é em Wembley, no sábado, dia 25 de Maio. A terceira equipe inglesa no Pote 1, o Manchester United FC marca presença pela 18ª vez, um recorde, nesta que é a 21ª edição da UEFA Champions League.

No total, existem clubes de 17 países diferentes na fase de grupos, com Inglaterra e Espanha a serem os mais representados, com quatro cada.

Pote 1
Chelsea (Ing)
Barcelona (Esp)
Manchester United (Ing)
Bayern Munich (Ale)
Real Madrid (Esp)
Arsenal (Ing)
Porto (Por)
AC Milan (Ita)

Pote 2
Valencia (Esp)
Benfica (Por)
Shakhtar Donetsk (Ucr)
Zenit St. Petersburg (Rus)
Schalke (Ale)
Manchester City (Ing)
Sporting Braga (Por)
Dynamo Kiev (Ucr)

Pote 3
Olympiacos (Gre)
Ajax (Hol)
Anderlecht (Bel)
Juventus (Ita)
Spartak Moscow (Rus)
Paris St-Germain (Fra)
Lille (Fra)
Galatasaray (Tur)

Pote 4
Celtic (Esc)
Borussia Dortmund (Ale)
BATE Borisov (Bls)
Dinamo Zagreb (Cro)
CFR Cluj (Rom)
Malaga (Esp)
Montpellier (Fra)
FC Nordsjælland (Din)

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Kelvyn Vital

Uma fábrica de bobagens ambulante a 2 anos e poco de ser médico.