Declaração oficial do Chelsea sobre o caso Clattenburg

Clube irá cooperar com a polícia e a FA no caso. (Foto: PA)

O Chelsea Football Club apresentou hoje uma queixa formal à FA sobre a linguagem inadequada dirigida a John Obi Mikel pelo árbitro Mark Clattenburg. Este é o resultado de uma investigação minuciosa realizada pelo clube, liderada por consultores jurídicos externos, com todas as informações disponíveis para nós, incluindo entrevistas com alguns jogadores e funcionários.

Após o jogo de domingo da Premier League contra o Manchester United, os membros do conselho do clube souberam rapidamente que haviam denúncias de linguagem inapropriada dirigida a jogadores do Chelsea por Clattenburg durante o jogo.

Os membros do conselho começaram a estabelecer os detalhes das acusações, falando com todos os jogadores e funcionários envolvidos. Após essas entrevistas iniciais, ficou claro que o assunto precisava ser relatado. O protocolo correto foi relatar os incidentes ao delegado da partida, e o clube tomou medidas imediatas para informá-lo assim que ele fosse possível. Não foi uma decisão fácil para o clube.

Desde que relatamos o caso ao delegado, o clube e os advogados externos realizaram algumas investigações. Com o processo concluído, estamos seguindo o protocolo e apresentando uma queixa formal à FA sobre Mikel. Não haviam provas suficientes para sustentar uma segunda acusação em relação ao suposto abuso verbal de outro jogador da equipe.

Vamos cooperar plenamente com a FA e a Polícia enquanto investigamos o assunto. Como os eventos de domingo estão agora sujeitos a essas investigações, não podemos fazer mais comentários até que esses processos estejam completos.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Luís Barbosa