O capitão do Chelsea, John Terry, tem até às seis horas desta quinta-feira para decidir se aceita ou não a punição imposta pela FA de quatro jogos de suspensão, após abusar racialmente do zagueiro Anton Ferdinand.
John Terry e os seus assessores tiveram até duas semanas para estudar o caso. O zagueiro, que também teve que pagar uma multa de £ 220.000, apelou contra a decisão da Associação de Futebol, e isso foi uma surpresa para todos, visto que no painel intitulado constava o caso como ”improvável, implausível e artificial” à sua defesa.
Gordon Taylor, chefe-executivo da Associação de Futebolistas Profissionais, comentou que Terry deveria aceitar a punição.
Ele disse: “Eu gostaria que a situação fosse encerrada e que as pessoas aprendessem com ele e seguissem em frente.
“É uma decisão para John e seus conselheiros, mas a minha preferência seria agora a aceitar o que passou, e que as coisas foram ditas não se repetissem novamente.”
“Desculpa é a palavra mais difícil de dizer, mas nós temos que aprender com isso e seguir em frente.”
“Para obter a reconciliação, as pessoas têm que aceitar o que eles têm feito é errado, e tem que haver uma reconciliação, porque ele está causando o jogo para implodir a partir de dentro. Ele causou divisão entre os jogadores negros e brancos.”