
Depois de estar emprestado ao Atlético de Madrid por três temporadas, o goleiro belga Thibaut Courtois está de volta ao Chelsea e já realiza treinamentos com seus companheiros pela pré-temporada. Após brilhante temporada pelos colchoneiros, Courtois agora se junta à Petr Cech e Mark Schwarzer para brigar pela titularidade.
Em entrevista ao site oficial do Chelsea, o belga relembrou a partida contra os Blues pelas semifinais da Uefa Champions League na última temporada. Na ocasião, Courtois fez belas defesas e ajudou sua equipe a classificar-se para a final da competição contra o Real Madrid.
“Foi muito bom ver que os fãs do Chelsea apreciaram meu talento e meu trabalho no Atlético. Vê-los me aplaudindo foi muito especial e agora espero retribuir todo esse apoio ajudando o time vencendo jogos e conquistando títulos”, disse.
Ainda sobre esta partida, Courtois acrescentou: “Essa noite foi uma ótima experiência, mas obviamente eu estava jogando do outro lado de Stamford Bridge, então acabou sendo estranho. Agora eu olho adiante para jogar em Stamford Bridge com as cores do Chelsea”.
José Mourinho ficou impressionado com a atuação de Courtois, descrevendo sua defesa na cabeçada de John Terry, enquanto a partida estava empatada em 1 a 1, como “impossível”. Courtois realizou seu primeiro treinamento junto do elenco na manhã da última quinta-feira junto de Christophe Lollichon, preparador de goleiros do Chelsea.
“Foi uma boa sessão. Foi ótimo trabalhar com ele [Christophe Lollichon]. Ele possui diversas variações em seus exercícios para nos ajudar a melhorar e nos fazer pensar com muita rapidez”, concluiu.