A temporada 2012/2013 está chegando ao fim, e com a volta de alguns jogadores à Cobham, ficou mais difícil de haver um grande destaque. Entretanto, Kevin De Bruyne e Nathaniel Chalobah fugiram à regra. Enquanto que o belga marcou gol, o inglês passou pelo maior drama da semana. Confira mais informações sobre estes e outros jogadores, no período entre 6 e 12 de maio, abaixo:
Kevin De Bruyne: Pela segunda semana consecutiva, fez gol. O empate por 1-1 com o Eintracht Frankfurt garantiu a presença do Werder Bremen na próxima Bundesliga da próxima temporada. Também foi o último jogo dele na casa do clube, visto que na última rodada, o Bremen visita o Nuremberg.
Nathaniel Chalobah: Passou pelo maior drama da semana. Não estou falando de algo familiar, mas sim dentro de campo. Pelos play-offs da nPower Championship, o Watford jogou duas partidas contra o Leicester City, na briga por uma vaga em Wembley. Na sexta, jogando fora de casa, o clube comandado por Gianfranco Zola foi inferior, e perdeu por 1-0. Mas as emoções estavam por vir apenas no domingo, dentro de casa. Os Hornets venciam o jogo por 2-1, placar que levava a partida para a prorrogação, quando nos acréscimos, tudo pôs-se a perder. Pênalti para o Leicester, que Almunia, em duas defesas incríveis salvou. E logo no lance seguinte, Troy Deeney, aos 97′, fez o gol da classificação. A torcida foi à loucura, e invadiu o gramado antes mesmo do apito final. Agora, o Watford joga a final contra Crystal Palace ou Brighton.
Romelu Lukaku: Eleito na noite de sábado, o ‘Jogador do Ano’ do West Bromwich, Lukaku foi à campo pela penúltima rodada da Barclays Premier League. E visitando o Norwich City, o WBA não foi páreo. Sonoros 4-0 para os canários. No meio da semana, outra derrota. 1-0 para o Manchester City.
Tomas Kalas, Patrick Van Aanholt e Gaël Kakuta: Sem possibilidades matemáticas de ir à próxima UEFA Champions League, o Vitesse tentava tomar o terceiro lugar do Feynoord, e garantir uma vaga direta na fase de grupos da UEFA Europa League. Mas o tropeço, em casa, diante do VVV-Venlo, derrota por 1-0, deixou o clube aurinegro em quarto colocado. Os três jogadores do Chelsea foram à campo, sendo que Kakuta foi substituído com 65′ minutos.
Kenneth Omeruo: Ficou de fora da derrota do ADO Den Haag por 4-2 sofrida contra o Zwolle.
Thorgan Hazard: Na Bélgica, faltam duas rodadas e o título segue em aberto. Após duas derrotas consecutivas, o Zulte voltou a vencer, de maneira incrível. Contra o Lokeren, após estarem perdendo por 2-0, o clube virou para 2-3. Hazard de uma assistência, fazendo o cruzamento que Malanda cabeceou para empatar o jogo.
Thibaut Courtois: Jogou duas partidas nesta semana. Na primeira, vitória do Atletico por 3-1 sobre o Celta de Vigo, resultado que garantiu a classificação direta da equipe para a fase de grupos da UEFA Champions League. Depois, derrota contra o Barcelona, no Vicente Calderón por 2-1, de virada. Courtois até foi bem, encerrando uma série de 21 partidas consecutivas de Lionel Messi marcando gols na Liga, mas David Villa e Alexis Sánchez decidiram a favor dos catalães. O belga também venceu o prêmio de ‘Melhor Goleiro da Liga’, por ter o maior número de clean sheets.
Lucas Piazon: Não participou da goleada sofrida contra o Real Madrid por 5-2, e ficou no banco de reservas na partida contra o Sevilla no domingo.
Matej Delac: Segundo clean sheet consecutivo do croata, que viu o Inter Zapresic vencer outra. 2-0 sobre o Osijek, vitória que manteve o clube fora da zona de rebaixamento.