Segundo o Daily Mail, as negociações entre Frank Lampard e Ron Gourlay, chefe executivo do clube, teriam sido mal-sucedidas, e o meio-campista poderá não ter o seu contrato renovado.
Lampard teria chegado a acreditar que um novo contrato seria oferecido após o jogo do Chelsea contra o QPR. Mas a diretoria teria dito ao camisa 8 que ele poderia sair do clube no final da temporada.
Os torcedores estão furiosos com a possível saída do jogador, e após o 193º gol dele pelo Chelsea a torcida presente no estádio pediu a renovação de seu contrato.
Embora Lampard não esteja autorizado a sair do clube até que seu contrato termine no final da temporada, Manchester United e Arsenal estão entre os clubes ingleses que estão interessados no jogador. Alex Ferguson já avisou que contrataria o meio-campista, mas essa é uma possibilidade pouco provável.
O interesse do Arsenal não é forte, mas eles estão prestando atenção ao processo. Lampard, que passou quase 12 anos no Chelsea, deixou claro que seria impossível ir jogar no rival londrino. LA Galaxy também está entre os interessados.
O agente de Lampard, Steve Kutner, disse ao The Mirror: “Os executivos do Chelsea falaram com Frank no Japão, e disseram novamente após a vitória contra o Everton que, em nenhuma circunstância ele receberá um novo contrato. Frank teve que aceitar isso e quer apenas continuar jogando futebol para o Chelsea até o fim da temporada.”
Ele marcou na vitória do Chelsea contra o Southampton por 5-1 e está a apenas nove gols de igualar Bobby Tambling como maior artilheiro do clube.
Lampard disse: “Os torcedores do Chelsea sempre me apoiaram ao longo da minha carreira, e particularmente nas últimas semanas. Eles sempre me trataram bem, e só quero agradecer a eles.”