David Luiz volta a treinar junto com grupo da Seleção

O zagueiro David Luiz, que vem se recuperando de uma lesão na coxa direita, vai participar da movimentação juntamente com o grupo, no campo da Rutgers University, onde a equipe fará atividades visando ao clássico com a Argentina, neste sábado.

Esta será a primeira vez que o zagueiro do Chelsea treinará no gramado desde que a Seleção se apresentou para os amistosos na Europa e EUA. David Luiz sofreu um estiramento na coxa ainda atuando pelo clube inglês. Apesar de liberado pela CBF, o jogador fez questão de continuar concentrado com o grupo.

A partir de então, o David vai para o campo junto com os demais jogadores”, sentenciou o médico da Seleção, José Luiz Runco.

Mesmo em fase final de recuperação, o zagueiro está fora do clássico de sábado. O departamento médico da CBF não estipula um prazo para a volta, mas rechaça qualquer possibilidade de tê-lo pronto para enfrentar os argentinos.

A postura do jogador em permanecer nos EUA, mesmo sem condições físicas de atuar nos três amistosos (EUA, México e Argentina), agradou em cheio à comissão técnica. David Luiz ganhou pontos preciosos na luta por uma das três vagas dos jogadores acima de 23 anos que vão para a Olimpíada de Londres-2012. Ao que tudo indica, o zagueiro pode formar dupla com Thiago Silva nos Jogos.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Romário Henderson