O zagueiro do Chelsea, David Luiz, minimizou os comentários de José Mourinho e Arsene Wenger nos últimos dias, que vem apimentando ainda mais a disputa pelo título da Premier League nesta temporada.
Sendo entrevistado pelos periódicos Daily Mail e Sky Sports enquanto participava de um evento sobre a fusão do futebol com a fotografia e a arte, o brasileiro comentou sobre a pressão para essa reta final e também sobre as declarações de Mourinho e Wenger.
“No final, você vai ver a verdade. Às vezes você ganha , às vezes você perde. Nós vamos continuar trabalhando duro com a humildade que temos. Você nunca sabe.”, disse David Luiz.
“O futebol é assim, você não pode dar ouvido a todos, porque todos têm uma opinião diferente, mas querem sempre ganhar. Eu amo a pressão, por mim você não precisa tirar a pressão, porque eu adoro a pressão e é por isso que eu estou jogando por um grande clube. Não temos medo, estamos na liderança da liga, estamos felizes com isso. Continuamos trabalhando duro todos os dias. É claro que eu respeito todo mundo, cada equipe, mas precisamos fazer o nosso trabalho.”
David Luiz também comentou sobre a Copa do Mundo deste ano, que será realizada no Brasil, sua terra natal. Para ele, a pressão em cima dos jogadores brasileiros para ganhar a Copa em casa será enorme, principalmente pelo fracasso em 1950, quando o Brasil perdeu a final no Maracanã, com mais de 170 mil torcedores, para o Uruguai.
“Precisamos vencer, há uma grande pressão sobre nós”, disse ele. “O povo brasileiro está esperando por essa conquista faz mais de 60 anos. Todo mundo no Brasil ama o futebol e quer nos ver ganhando o título.”
“A Alemanha venceu uma e perdeu uma em casa, assim como a Itália. O Brasil perdeu apenas uma vez, e agora é a hora de vencer. Nós temos uma grande oportunidade. Mas, por ser em nossa casa, a pressão sobre nós será maior do que em outras seleções. Essa é a nossa chance.”
O zagueiro também comentou sobre a seleção da Inglaterra e o pensamento dos ingleses sobre a competição: “O Inglês deveria acreditar mais, eles têm uma grande geração, com uma mistura de jogadores jovens e experientes.”
“Às vezes o inglês fica satisfeito com uma quartas de final ou semi- final, mas vamos lá, você tem que acreditar que pode fazer mais. A Inglaterra tem grandes jogadores, como Jack Wilshere, que pode fazer história para o seu país.”
Para finalizar, David Luiz ainda comentou sobre as chances de seus companheiros de clube, Ashley Cole e Frank Lampard, serem convocados para a Copa.
“Frank Lampard e Ashley Cole são dois jogadores fantásticos e merecem chegar lá”, disse o brasileiro. “Ashley não jogou muito nesta temporada, mas ele trabalha duro todos os dias e é o mesmo que o Lampard vem fazendo.”
“Falamos sobre a Copa do Mundo, é claro. Todo mundo está animado. Nós encorajamos uns aos outros. É uma grande oportunidade para a nossa geração, não apenas para os jogadores brasileiros, mas para todos os outros também.”