David Luiz atinge marca de 50 partidas pelo Chelsea

A partida de hoje teve um sabor especial para um jogador do Chelsea. O brasileiro David Luiz fez sua partida de número 50 pelo clube e antes do apito inicial, ele comentou sobre a marca que atingiu hoje. “Estou feliz porque é fantástico jogar pelo Chelsea e 50 partidas em um ano é tão bom. Essa é uma liga muito difícil, lesões são sempre podem acontecer, mas estou muito feliz por jogar tantos jogos.”

Para quem pensa que a disputa por uma vaga no time titular influencia na amizade dos zagueiros, Luiz foi claro na resposta: “Tenho bom relacionamento com Terry, Gary e Iva. Todos os caras tentam me ajudar e ter esse tipo de relacionamento é muito importante.”

Em 14 meses desde sua chegada, Luiz tem 50 partidas e cinco gols. A postura de buscar o ataque em algumas partidas durante a temporada foi alvo de críticas por parte da mídia e da torcida. Para o camisa 4, sua atitude é algo  normal: “Eu tento e quero marcar mais gols. Todos os jogadores no mundo, independentemente de ser atacante ou zagueiro gosta de marcar gols. Mas minha mentalidade em campo é defender e se possível, eu posso ajudar os caras lá no ataque.”

Agora a meta de David Luiz é atingir novas marcas com a camisa azul: “Quero jogar mais jogos importantes, como as semifinais da FA Cup e da Champions League. Na Premier League, eu quero jogar mais jogos. Tenho só 24 anos e estou com saúde, quero jogar meu futebol. Eu amo o futebol e amo jogar grandes jogos.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.