David Luiz acredita que o Chelsea vai se arrepender de deixá-lo ir e sente que Frank Lampard também poderia fazer ainda muita coisa pelos Blues. O jogador brasileiro de 27 anos de idade mudou-se para o PSG, em uma negociação de cifras de 50 milhões de libras, após três anos produtivos em Stamford Bridge, onde conquistou os títulos da FA Cup e o mais importante da história do clube londrino, a UEFA Champions League.
Luiz pensa ter desempenhado um papel de liderança nas conquistas e pensa estar chegando ao auge de sua carreira. Por isso, ele acredita que haverá arrependimentos quando o Chelsea refletir sobre a decisão de negocia-lo com um rival europeu.
Em entrevista ao periódico The Sun, Luiz comentou: “Eu tenho que acreditar que o Chelsea, e qualquer outro time, sentiria minha falta. Eu não sou arrogante, mas confio nas minhas habilidades. O Paris pagou muito por mim, então, obviamente, eles creem em mim. É ótimo estar em clube que acredita em você”.
Quanto a recente saída do ídolo dos Blues, Frank Lampard, Luiz admite sentir-se surpreendido com a decisão do clube: “Eu posso falar apenas da minha experiência jogando ao lado do Frank e continuo achando que ele pode oferecer muita coisa e em alto nível. Não é só porque ele é um grande jogador, mas também devido a sua experiência nos grandes jogos”.
Defendendo o PSG, David confia que continuará, assim como no Chelsea, lutando pelos principais títulos da temporada. “Eu tenho boas lembranças do Chelsea. Ganhei minha primeira liga dos campeões. Espero que não seja a única. Eu acredito que posso conquistar o título [da Champions League] novamente com o Paris. Tenho chances de ganhar troféus aqui como no Chelsea ou qualquer outro grande clube da Europa”.