Daily Mail: Ruben Loftus-Cheek pode pedir para ser emprestado em janeiro

Mourinho prometeu chances a Loftus-Cheek (Foto: Getty Images)
Mourinho prometeu chances a Loftus-Cheek, mas não tem cumprido, mesmo com mau momento de titulares

Ruben Loftus-Cheek é considerado uma das principais promessas não só do Chelsea, mas de todo o futebol inglês, sendo agraciado por toda a imprensa local com elogios como “futuro dos Three Lions” e “jogador completo”. Contudo, apesar do visível talento e das boas atuações pelo time principal dos Blues, o garoto não tem tido muitas chances no time de José Mourinho. E de acordo com o Daily Mail, RLC, como é conhecido pela torcida azul, pode pedir para ser emprestado em janeiro caso não consiga mais minutos no Chelsea.

O jovem de 19 anos de idade foi elogiado por Mourinho na temporada passada e a ele foi prometido aparições regulares na temporada. Contudo, o jogador atuou em apenas 211 minutos de,1710 possíveis, tendo começado apenas três partidas, além de uma aparição como um substituto.

Segundo o periódico, Loftus-Cheek já teria muitas opções, como Fiorentina, Monaco e Vitesse Arnhem – que já tem outros atletas do Chelsea por empréstimo: Lewis Baker, Danilo Pantic, Isaiah Brown, Dominic Solanke e Nathan. Além destes clubes, vários clubes da Premier League também teriam se mostrado interessados em levar o volante por seis meses.

A ideia de Loftus-Cheek seria ter mais minutos em campo para continuar sua evolução e ganhar mais experiência profissional. Contudo, José Mourinho avisou, no início da temporada, que não pretende deixar o inglês sair por empréstimo, como fez com outros jovens da base azul. Segundo o português, RLC estaria pronto para lutar por uma vaga de titular no elenco dos Blues, algo que também é crença entre a torcida do clube; porém, a política de utilização de jovens por Mourinho não tem condizido com suas declarações sobre o jovem, que teria decidido passar a segunda metade da temporada em um clube no qual tivesse mais chances.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Márcio Canedo