
Segundo noticiou o Daily Mail nesta terça-feira (14), o ex-atacante marfinense e lenda do Chelsea, Didier Drogba, deve seguir os passos de seu ex-companheiro e também ídolo dos Blues, Frank Lampard, e partir para a Major League Soccer, dos Estados Unidos. Muitos clubes da liga norte-americana estariam de olho no craque.
O atacante, que voltou ao Chelsea para sua segunda passagem na última temporada, foi campeão da Premier League e da Capital One Cup. Drogba anunciou a sua saída do clube antes da última partida da temporada, contra o Sunderland, e até agora não definiu seu futuro, tendo o time de Lampard, o New York City FC, bastante interesse em sua contratação.
Apesar do interesse, a negociação com o NYCFC pode encontrar um entrave, uma vez que a MLS define um teto salarial para suas equipes e apenas dois jogadores podem ultrapassá-lo. Há, ainda, uma possibilidade de um terceiro nome, desde que o clube pague 150 mil dólares à liga, que os distribui entre as demais equipes, que possuem apenas dois jogadores acima do teto, os designated players. No caso do time nova-iorquino, Lampard já tem a companhia de Andrea Pirlo e David Villa.
Drogba, que tem 37 anos, disse preferir uma transferência para os Estados Unidos, mesmo tendo propostas mais lucrativas vindas do Oriente Médio.
