Daily Mail: Chelsea está perto de acordo com a Turkish Airlines

Turkish Airlines deve subtituir a Samsung a partir da próxima temporada
Turkish Airlines deve subtituir a Samsung a partir da próxima temporada (Foto: Reprodução)

Segundo o jornal inglês Daily Mail, o Chelsea está próximo de fechar acordo com a companhia aérea Turkish Airlines para estampar sua camisa a partir da próxima temporada. Fontes afirmam que as negociações entre o time de Londres e a empresa famosa pelos comerciais com os astros do esporte Kobe Bryant e Lionel Messi se iniciaram em meados de setembro, e que, até o natal deste ano, o acordo será oficializado (apesar da empresa já ter anunciado que será a patrocinadora do Chelsea, os Blues não confirmaram a negociação)

O previsto é que o Chelsea receba 25 milhões de euros anuais – o que vale aproximadamente 80 milhões de reais -, conseguindo assim um avanço significativo em relação ao atual patrocínio, a Samsung, que paga 18 milhões de euros. Tais valores fariam com que os Blues se tornassem o segundo maior clube em termos de patrocínio na Barclays Premier League.

Um dos fatores que motivaram o proprietário do Chelsea, Roman Abramovich, a fechar este acordo, foi o lado comercial, obviamente. O russo quer que seu clube – atual líder da Premier League – seja tão dominante dentro de campo quanto fora dele, se tornando um fenômeno de lucros.

Atualmente, o clube que lidera a lista de maiores patrocínios da Inglaterra, é o Manchester United, que, com o recém fechado acordo com a Chevrolet, recebe anualmente a bolada de 53 milhões de euros.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Victor Castro