
David Luiz foi nomeado Embaixador Internacional da Boa Vontade da UNAIDS antes da Copa do Mundo, que acontecerá em junho no Brasil, seu país natal. O jogador da Seleção Brasileira, na foto com o Diretor Executivo da UNAIDS, Michael Sidibe, irá apoiar o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS, promovendo mensagens-chave e iniciativas globais da organização.
David Luiz irá ajudar a unir fãs do futebol ao redor do mundo, especialmente jovens, com mensagem importantes clamando para o fim da discriminação, advogando pela prevenção do HIV e pelo acesso ao tratamento para as pessoas vivendo com a enfermidade.
“É uma honra enorme ser um embaixador global para a UNAIDS e eu quero usar essa posição para espalhar a palavra sobre como superar a AIDS ao redor do mundo”, disse David Luiz.
“Pessoas estarão olhando para o meu país, o Brasil, para ver um futebol de elite na Copa do Mundo e essa é uma grande oportunidade para a UNAIDS e eu espalharmos a nossa palavra. Quero ajudar a transformar a UNAIDS no time vencedor.”
David Luiz, que fez 27 anos na última terça-feira, 22 de abril, é destaque no Protect the Goal, uma campanha da UNAIDS que usa a popularidade e o poder de união do esporte para aumentar a consciência sobre o HIV e fazer com que os jovens se comprometam com a prevenção da doença.
Em adição a tudo isso, David Luiz está promovendo a campanha #zerodiscrimination da UNAIDS, que convida as pessoas a celebrar o direito de todos de viver uma vida plena com dignidade – não importa como se pareçam, de onde vêm ou a quem amam.