Em entrevista coletiva, o atacante do Sevilla, Carlos Bacca, defendeu seu compatriota e companheiro de Seleção Colombiana, Juan Cuadrado, após um começo difícil e nada impressionante com o Chelsea.
Cuadrado deixou a Fiorentina para se mudar para o time de José Mourinho em janeiro deste ano, em uma transferência que custou £27 milhões aos cofres dos Blues. Apesar disso, o jogador de 26 anos ainda não conseguiu marcar um gol e nem proferir uma assistência em nenhum de seus nove jogos pela Barclays Premier League com a camisa do clube londrino.
“Eu conheço bem o Cuadrado. Conheço ele da seleção. Ele é um grande jogador e tem um motivo pelo qual o Chelsea o contratou – ele é um dos melhores do mundo. Nós sabemos que quando você muda da Itália para a Inglaterra há diferenças na liga e na forma de se jogar.”
Bacca, que esteve presente com Cuadrado na Copa do Mundo de 2014, apoiou o jogador, comentando as dificuldades que um jogador enfrenta e acredita que ele, aos poucos, jogará em alto nível.
“Eu acho que ele assinou com um time que tem um treinador muito exigente e ele ainda tem que se adaptar a liga e ao time, enquanto o resto do elenco já esta entrosado. Mas eu acredito que ele voltará a jogar bem e vai mostrar que foi feito para o Chelsea.”
Cuadrado foi titular na vitória por 1×0 no último domingo contra o Crystal Palace que sagrou o Chelsea campeão inglês pela quinta vez, mas foi substituído no intervalo.