
Atual titular do Chelsea, o belga Thibaut Courtois não está surpreso com o fato de seu reserva, Petr Cech, estar considerando uma saída de Stamford Bridge em janeiro. Após o retorno de empréstimo de Courtois, Cech foi relegado ao banco de reservas e só atuou em cinco partidas na atual temporada.
Courtois, que está junto com a Seleção Belga que disputará partida válida pelas eliminatórias da Euro 2016, contra o País de Gales, no sábado, admitiu que se identifica com a situação pela qual Cech está passando. Para o belga, conforme entrevista ao Sky Sports, seu atual reserva tem muita qualidade para ficar no banco de reservas toda semana.
“Como um goleiro, você quer jogar. Se eu estivesse em uma situação em que eu não jogasse muito, então também sairia. Penso que Petr ainda é um goleiro com muita qualidade e um dos melhores que existem,” disse.
Parte importante na atual campanha invicta do clube londrino, Courtois acredita que há a possibilidade de o time seguir até o final da temporada sem perder, como o Arsenal em 2003-2004, mas admite que o objetivo real são os títulos.
“Obviamente um monte de gente espera que consigamos seguir invictos, vamos ver. A Premier League é uma competição muito difícil, então eu penso que é por isso que só um time conseguiu, mas eu acho que isso será difícil. É mais importante ser campeão, e se formos invictos, então ok,” completou”