Courtois e Marin levantam taças e são os destaques entre os emprestados

Courtois foi campeão espanhol no último sábado (Foto: Getty Images)
Courtois foi campeão espanhol no último sábado (Foto: Getty Images)

Na última semana em que haverá a revisão dos emprestados, a sequência de gols marcos por eles se encerrou. Em todas as semanas (com exceção desta), pelo menos um atleta emprestado pelo Chelsea marcou gol. Mais de trinta jogadores estiveram em pelo menos quarenta empréstimos, sendo que eles fizeram ao todo 123 gols. As boas notícias desta semana ficam com Thibaut Courtois e Marko Marin, que ganharam taças por Atlético de Madrid e Sevilla. O belga foi campeão espanhol, enquanto que o alemão se sagrou campeão da Liga Europa. Confira abaixo o que ocorreu de melhor entre os emprestados no período de 12 à 18 de maio.

Espanha

Thibaut Courtois: O goleiro que é cotado para retornar ao Chelsea na próxima temporada, se sagrou campeão da Liga BBVA no último sábado. Em jogo que valia a taça contra o Barcelona, os colchoneros conseguiram arrancar o empate graças a gol de cabeça de Diego Godín, selando o décimo título nacional do Atlético. Ele também ganhou o prêmio Zamora, por ser o arqueiro com mais clean sheets na liga. Ele poderá conquistar o double no próximo sábado, quando sua equipe encarará o Real Madrid em Lisboa, pela final da UEFA Champions League.

Marko Marin: Outro que conseguiu um troféu foi Marin. Ele conseguiu seu segundo troféu de UEFA Europa League na carreira, após ter levantado a taça na última temporada com o Chelsea, dessa vez ele conseguiu com o Sevilla. Ele participou de alguns minutos da final contra o Benfica, saindo do banco, mas acabou substituído novamente pois se machucou. Essa lesão o tirou da rodada final do campeonato espanhol, no fim de semana.

Oriol Romeu: Não esteve envolvido no confronto entre Valencia e Celta.

Ulises Dávila: Jogou por uma hora, na vitória do Córdoba sobre o Tenerife, por 1-0.

França

Kurt Zouma: O Saint-Étienne precisava vencer o Lille para chegar ao sonho de se classificar para a UEFA Champions League. No entanto, dois gols do ex-blue Salomon Kalou enterraram as esperanças de Zouma e cia. Esta foi a última partida de Zouma com a camisa verde e branca.

Bélgica

Thorgan Hazard: Fez suas prováveis últimas partidas com a camisa do Zulte. Foram duas derrotas, a primeira dentro de casa para o Anderlecht, e a segunda, fora, contra o Club Brugge. Hazard não teve destaque em nenhuma delas. O que mais chamou a atenção, no entanto, foi a presença de José Mourinho na partida contra o Anderlecht, para assistir ao irmão mais novo de Eden.

Itália

Wallace e Gael Kakuta: Wallace e Kakuta não jogaram por Inter e Lazio, respectivamente.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa