O goleiro do Atlético de Madrid, Thibaut Courtois diz que não tem lealdades mistas antes se enfrentar o clube que é dono dos seus direitos sexta-feira pela final da Supercopa europeia.
Courtois assinou com o Chelsea em junho de 2011, vindo do KRC Genk por £8 milhões. Em seguida, foi emprestado ao Atlético de Madrid para adquirir experiência na Liga Espanhola. O Chelsea que foi campeão da Champions League, enfrenta o Atlético que foi campeão da Liga Europa, sexta-feira, em Mônaco.
O goleiro da seleção belga explicou que o jogo será especial: “É especial para mim, o jogo é contra o meu clube“, disse Courtois. “Mas eu jogo para o Atlético, sou eu contra o Chelsea, e eu quero ganhar“.
Courtois, de 20 anos, conhece a nova estrela do Chelsea, Eden Hazard por jogarem juntos na Seleção, e regularmente mantém contato com o pessoal de Stamford Bridge.
“Eu mantenho meus dedos cruzados para eles, para todos os meus amigos no Chelsea e para os meus companheiros de Seleção que jogam lá agora“, disse ele. “Desejo-lhes a maior sorte. Mas eu quero ganhar a Supercopa. Eu espero que seja um bom jogo e que vença o melhor”.
O jovem goleiro chegou por empréstimo ao Atlético de Madrid, logo após a saída de David de Gea se transferir para o Manchester United, e se adaptou rapidamente no Vicente Calderón, disputando 52 partidas, terminando em quinto lugar na Liga Espanhola e sendo campeão da Liga Europa.
Podendo jogar regularmente no Atlético tem ajudado a melhorar o seu jogo.
“Eu tive que me adaptar ao ritmo, que é mais rápido aqui“, disse ele. “Foi complicado nas primeiras cinco ou seis semanas, tive que me adaptar as posições dos jogadores e eu tenho mais experiência agora e estou melhor em um monte de coisas… nos chutes a curta distância e nos meus reflexos. Minhas mãos são melhores do que um ou dois anos atrás“.