
A última semana foi boa para os jogadores emprestados, com Kevin De Bruyne, Nathaniel Chalobah e Ulises Dávila marcando gols por suas equipes. Confira como foi a semana dos Blues ao redor da Europa.
Sam Hutchinson, Ben Gordon, Archange Nkumu e Sam Walker: Hutchinson ainda se recupera de lesão; Gordon jogou 90 minutos de novo pelo Birmigham sub-21; Nkumu não tem jogado pelo Colchester United e Walker permanece na reserva do Bristol Rovers.
Nathaniel Chalobah: Após ter sido poupado na semana passada, o jovem esteve entre os titulares, e marcou seu primeiro gol na carreira, em uma vitória por 2-1 sobre o Wolves em Vicarage Road. Chalobah marcou o primeiro gol da partida. Ele apareceu livre de marcação para receber passe de Fernando Forestieri, e marcou o gol após rebote do goleiro. O garoto de 17 anos continua impressionando a cada partida.
Josh McEachran: O jovem conseguiu jogar pelo Middlesbrough em um confronto contra o Cardiff após machucar o tornozelo no jogo da seleção inglesa sub-21 na noite de terça-feira, mas ele parecia sentir os efeitos do problema e não jogou bem durante a derrota por 1-0. Porém, ele irá se recuperar, e deverá estar de volta no próximo jogo do Boro.
Ulises Dávila: O mexicano marcou dois gols da vitória do Sabadell fora de casa por 5-2 sobre o Recreativo. Ele está se esforçando para permanecer entre os titulares, e brilhou no domingo. Primeiro, ele marcou o gol que desempatou a partida, com um chute de longa distância, antes de confirmar a vitória com um gol nos minutos finais.
Kevin de Bruyne: No final de semana, o belga marcou o seu quarto gol pelo Werder Bremen. No fim da partida, ele recebeu um cruzamento bem preciso e mandou um chute para o fundo das redes, virando a partida contra o Fortuna Dusseldorf e saindo com uma vitória por 2-1.
Gaël Kakuta, Tomas Kalas e Patrick van Aanholt: Na vitória do Vitesse por 4-1 sobre o NEC Nijmegen, Kakuta colaborou dando passes para gols de Mike Havenaar e Wilfried Bony. Nos minutos finais, a equipe do NEC ficou com apenas oito jogadores após uma confusão no campo. Tomas Kalas (que havia estreado pela equipe principal da República Checa durante a semana) e Patrick van Aanholt jogaram os 90 minutos na defesa, mas eles tiveram pouco trabalho na partida.
Amin Affane e Kenneth Omeruo: Pela equipe do Roda, Affane distribuiu sua quinta assistência na temporada, em um passe para gol de Sanharib Malki contra o Heracles Almelo. Porém, esse foi o único destaque do jogo para o Roda, que acabou perdendo por 5-1. Já Omeruo não esteve presente no jogo do ADO Den Haag contra o PSV Eindhoven por lesão. O ADO perdeu por 6-1.
Thorgan Hazard: O jovem belga esteve em campo durante o empate sem gols entre o Zulte-Waregem e o Standard Liege, resultado que mantém o Zulte na parte superior da tabela.
Jeffrey Bruma: Após a expulsão de Paul Scharner na última partida, o defensor teria chances de estar entre os titulares, mas Michael Mancienne se recuperou, conseguindo jogar na vitória em casa sobre o Mainz. Com isso, Bruma ficou poucos minutos em campo, entrando no lugar de Rafael van der Vaart. No início da temporada, ele esteve entre os titulares, mas desde 16 de setembro Bruma fica no banco de reservas.
Thibaut Courtois: O goleiro belga realizou uma defesa importante, garantindo a vitória do Atlético Madrid fora de casa sobre o Granada por 1-0. Com o resultado, o clube continua perto do líder Barcelona.
Milan Lalkovic e Matej Delac: Em um jogo da Copa, o Vitória de Guimarães enfrentou o Setúbal. Ambos começaram no banco e permaneceram lá. A partida foi para o tempo extra, e Guimarães venceu nos pênaltis.