Confira o desempenho dos jogadores emprestados

Billy Clifford e Sam Walker estão levantando o Colchester United. (Foto: Getty Images)
Billy Clifford e Sam Walker estão levantando o Colchester United. (Foto: Getty Images)

A última semana pode chamar-se de ‘anormal’ para os jogadores emprestados pelo Chelsea. Nenhum teve muito destaque. Pelo contrário, poucos realmente jogaram. Veja como foi:

Romelu Lukaku: Parece que Lukaku é hoje a primeira opção no ataque dos Baggies. Porém, o belga foi incapaz de retribuir a titularidade, e o West Brom perdeu os últimos dois jogos. Primeiro contra o Everton, ele teve uma participação no gol de Shane Long, mas que pouco adiantou. Ontem, contra o Tottenham, Lukaku foi ineficaz e acabou substituído.

Nathaniel Chalobah: Na terça, Gianfranco Zola deixou-o descansando, e o resultado acabou não agradando. Derrota para o Bristol City. Na sua volta, contra o Bolton, mais uma vez o volante jogou bem e vitória do Watford por 2-1.

Josh McEachran: Semana atípica para Josh. O Middlesbrough só esteve em campo uma vez nesta semana, e McEachran começou no banco de reservas. Porém a opção do técnico Tony Mowbray acabara não surtindo efeito. Pelo contrário, o Boro levou uma surra do Ipswich: 4-0.

Sam Hutchinson e Todd Kane: Enquanto Hutchinson ainda não se recupera da lesão no joelho direito, Kane ficou no banco do Blackburn, entrando apenas nos últimos dois minutos de jogo. Seu time acabara vencendo por 2-0.

Billy Clifford e Sam Walker: Na terceira divisão, os dois jogadores do Colchester United estão contribuindo para a recuperação de seu clube na tabela. Após nove derrotas seguidas, o Colchester agora venceu sua segunda partida consecutiva. Enquanto Clifford arma bem as jogadas, Walker mostra ser um bom goleiro.

Patrick Bamford: Emprestado novamente ao MK Dons, Bamford ainda se recupera de lesão no tendão, quando ainda jogava pelo próprio MK Dons. Porém, é esperado que ele volte mais cedo, pois o atacante titular Ryan Lowe tem três jogos de suspensão à cumprir e não há mais opções no elenco.

Patrick Van Aanholt, Tomas Kalas e Gaël Kakuta: Fim de semana na Holanda destinado à copa nacional. E o confronto contra o poderoso Ajax não poderia ter terminado de pior maneira: 4-0. Foi  uma vingança pela última derrota no Campeonato Holandês, no domingo passado.

Kenneth Omeruo: Foi o destaque dos Blues. Também pela copa nacional, o ADO Den Haag levou uma surra do PSV por 7-0. Mas o nigeriano está com sua seleção na Copa Africana de Nações. E ele atuou na vitória sobre a temida Costa do Marfim, pelo placar de 2-1. Escolhido como uma das revelações da CAN 2013, Omeruo atuou como zagueiro, e não lateral-direito (Função que desempenha no ADO Den Haag). Apesar da baixa idade, mostra muita personalidade, parando Didier Drogba no ataque adversário.

Amin Affane: Desde que 2013 começou, o jovem sueco ainda não apareceu em campo pelo Roda JC da Holanda.

Kevin De Bruyne: Na Alemanha, jogou os 90 minutos da vitória por 2-0 do Werder Bremen, sobre o Hannover 96. Porém, pouco participara da partida, e não vem repetindo o bom momento que teve em 2012.

Jeffrey Bruma: Novo titular do Hamburgo, não teve uma boa atuação. Derrota para o Eintracht Frankfurt por 2-0, e ainda levara um cartão amarelo.

Thibaut Courtois: Indo para a Espanha, o belga sofreu seu primeiro gol atuando em casa, desde outubro do ano passado. Mas o Atletico acabara virando o jogo para 3-1 contra o Sevilla, em uma partida maluca, onde houveram três jogadores expulsos. No domingo, contra o Betis, chegou a seu 11° clean sheet. Vitória por 2-0 ao fim dos 90 minutos.

Lucas Piazon: Não foi utilizado pelo Málaga no domingo, ficando no banco de reservas.

Ulises Dávila: Pela segundona do espanhol, o Sabadell recebeu o Barcelona B. E depois de sofrer uma desvantagem de dois gols, reverteu e saiu com a vitória de virada: 3-2. Dávila teve uma de suas melhores atuações na temporada, acertando uma bola na trave, e com boa movimentação.

Jhon Pírez: O uruguaio finalmente fez sua estreia pelo Leganés, seis meses depois de ser emprestado ao clube espanhol. Ficou 65 minutos em campo e participou do terceiro gol da vitória de 5-1 sobre o Guijuelo.

Thorgan Hazard: O vice-líder Zulte Waregem mais uma vez venceu. 2-1 sobre o Cercle Brugge. Com a vitória, o time de Hazard aumentou a vantagem para seis pontos sobre o terceiro colocado. Hazard ficou 81 minutos em campo, e teve boa atuação como sempre. 

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa