Confira como se saíram os jogadores emprestados pelo Chelsea

Dávila foi bem neste fim de semana. (Foto: Getty Images)

No último fim de semana de outubro tivemos mais uma rodada de campeonatos Europa afora. E jogadores que pertencem ao Chelsea estão espalhados por essas ligas. Confira como se saíram esses jogadores, atualmente emprestados:

Ulises Dávila: O mexicano foi o grande destaque do fim de semana. Dávila foi as redes no empate do Sabadell contra o Córdoba pela segunda divisão espanhola. Ultimamente ele vinha sendo presença constante no banco de reservas. E não foi diferente nesse jogo. Cinco minutos em campo, depois de entrar, anotou seu gol.

Thibaut Courtois: Descansado por não jogar na Liga Europa, quinta-feira, ele retornou às traves para defender o Atlético contra o  Osasuna. Seu clube venceu por 3-1, sendo que esse gol marcado por Roland Lamah não foi por culpa do belga. Confira:

Romelu Lukaku: Após Di Matteo admitir que ele poderia voltar ao Chelsea em janeiro, Steve Clarke, por coincidência ou não, o escalou entre os 11 titulares. E Lukaku correspondeu bem ao voto de confiança. Quando o WBA perdia por 1-0, Lukaku foi às redes depois de cruzamento feito por Zoltan Gera. Infelizmente, no fim do jogo, Papiss Cissé deu a vitória ao Newcastle. Veja:


Nathaniel Chalobah: Por ter sido expulso no meio da semana, Chalobah ficou de fora.

Josh McEachran: Vem tendo atuações muito regulares no time do Middlesbrough. É titular absoluto do técnico Tony Mowbray. Participou das últimas duas vitórias sobre Hull City e Bolton. Aqui está um pequeno vídeo do que ele vem fazendo. Na ocasião ele jogou contra o Blackburn:

Jeffrey Bruma: A série espetacular que o Hamburgo emplacou parece não ter sido boa para Bruma. Mais uma vez foi um substituto que não foi usado. Dessa vez a vítima do HSV foi o Augsburg, na sexta, pelo placar de 2-0.

Gaël Kakuta: Em dificuldade no Vitesse? Parece que não para ele. O francês foi decisivo no empate em 1-1 contra o AZ Alkmaar. Começou no banco, e depois de quatro minutos em campo fez um cruzamento certeiro que Marco Van Ginkel mandou para as redes. Uma maneira excelente de diminuir a polêmica que o cercava na Holanda. Confira o vídeo:

Sam Hutchinson: A lesão no joelho persiste, o que está atrapalhando Sam no Nottingham Forest. Já está afastado há três semanas e há conversas entre as diretorias de Forest e Chelsea, para saber se o contrato será cancelado ou não.

Ben Gordon: Assim como Hutchinson, tem lesão no joelho e não joga desde que apareceu em campo pelo Birmingham Sub-21.

Tomas Kalas e Patrick Van Aanholt: Também jogando pelo Vitesse, os jogadores se consolidaram como titulares das laterais, direita e esquerda, respectivamente. Porém, o gol marcado pelo AZ teve participação direta de Van Aanholt, que estava fora de posição e deixou o atacante livre para marcar. Kalas teve atuação consistente pela direita, não falhando nenhuma vez. Assista:

Kevin de Bruyne: Foi a primeira partida em que De Bruyne pouco apareceu. O Werder Bremen visitou o Greuther Fürth e empatou por 1-1. Com a marcação pesada do adversário, o belga pouco produziu, e possivelmente teve seu pior desempenho nessa temporada.

Amin Affane: O sueco jogou os 90 minutos do empate sem gols entre NEC e Roda JC (Seu clube). Nada de muito especial veio dele nesta partida. Veja o vídeo:

Kenneth Omeruo: Jogou 69 minutos na vitória de seu time, o Ado Den Haag, por 2-0 sobre o Willem II. Atuação normal, até ser substituído.

Thorgan Hazard: Não tem como parar de elogiá-lo. Outra vitória do Zulte, por 2 a 0, e atuação excelente de Hazard. Distribuindo ótimos passes, deixou várias vezes seus companheiros em condições de marcar. Com certeza o garoto tem futuro no Chelsea.

Milan Lalkovic: Descansou nessa rodada. Porém, entrou para a lista do prêmio ‘Jovem de Ouro da Europa’.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa