
Antes de fazer o gol que deu números finais na partida contra o Watford, Zouma se mostrou muito ágil e decisivo em muitas das investidas do time de Hertfordshire.
“Estou muito feliz por ter marcado o meu segundo gol pelo Chelsea, além do fato de não termos concedido nenhum gol, porque uma vez que sou um jogador de defesa, isso é o que mais importa durante o jogo para mim, mas se eu tiver a oportunidade de marcar, é bom também.”
O novo camisa 5 dos Blues fez sua análise da partida e revelou conversa com Mourinho no vestiário no intervalo que mudou o espírito do time no segundo tempo.
“O primeiro tempo não foi lá muito bom porque nós jogamos num ritmo mais lento em relação ao que estamos acostumados a imprimir nas partidas, mas por outro lado, na segunda etapa, nós fomos muito bem. O time conseguiu marcar os três gols e eu penso que nós devemos continuar trabalhando forte para que possamos dar continuidade nos bons resultados.”
“No intervalo, Mourinho pediu para que o time procurasse se movimentar mais quando não tivesse a posse da bola, o que faria com que dificultássemos as ações do adversário.”
A partida contra o Watford foi a décima em que Zouma atuou no time profissional do Chelsea e a sétima em que ele começou como titular. Satisfeito com a condição de reserva imediato, ele disse que sabe esperar pela hora de atuar e entende que as oportunidades vão surgir naturalmente.
“Eu me sinto bem com isso porque Gary (Cahill) e John (Terry) são dois zagueiros excepcionais e que tem condições de atuar em todas as partidas, então me resta apenas esperar e aproveitar as chances que me são dadas.”