A mensagem que saiu do vestiário do Chelsea após a derrota contra o Paris Saint-Germain foi clara: há um enorme pesar pela eliminação precoce na Champions League, mas existe a vontade e a determinação de tirar o melhor proveito dos jogos que estão por vir.
Destaque na temporada, Willian esteve envolvido no gol de Diego Costa, que igualou o placar pouco antes do intervalo. O brasileiro também teve uma boa oportunidade para marcar em chute de fora da área no segundo tempo, mas minutos depois de sua ação, o time de Paris decretou sua classificação com o gol de Zlatan Ibrahimovic. Ao site oficial do clube, o camisa 22 falou sobre o jogo:
“O PSG teve mais posse de bola, mas criamos muitas chances para marcar. Depois do segundo gol ficou mais difícil para nós.
Nós tentamos, até o fim, marcar mais gols, mas não foi possível. Nós tínhamos de marcar quando o jogo estava em 1 a 1, mas eles marcaram e foi difícil porque teríamos que marcar mais três gols.
Queríamos mais na Liga dos Campeões e todos estão desapontados, mas temos que pensar no próximo jogo”.
Gary Cahill formou dupla de zaga com o capitão Branislav Ivanovic no confronto de quarta-feira (09). O inglês comentou sobre a qualidade dos dois times que se enfrentaram e lamentou a substituição de Diego Costa:
“O campo estava cheio de jogadores de topo em ambas as equipes. No 1 a 1 poderia ter acontecido qualquer coisa. Tivemos alguns bons contra-ataques, mas eles tiveram suas chances também e infelizmente para nós, eles marcaram um importante gol.
Foi uma pena que Diego (Costa) deixou o jogo (devido a lesão). Ele esteve animado em campo e marcou um grande gol e foi uma ameaça. Nós estamos desapontados. Foi um vestiário cheio de decepção”.
Com o sonho do bicampeonato inglês terminado logo no começo da temporada e a eliminação na competição continental mais importante entre clubes, ainda existe uma possibilidade de título na temporada: FA Cup. No sábado (12), o Chelsea visitará o Everton pela sexta fase do torneio. Mirando seu foco para a competição mais antiga do futebol, Cahill acredita que essa conquista pode salvar a temporada:
“Será outro grande jogo para nós neste fim de semana e é nossa única chance agora de ganhar alguma coisa, por isso vamos tentar.
Obviamente, nós ficaremos decepcionados (com a eliminação da Champions) por um dia ou dois. Dói quando você sai. Dói quando você perde, mas precisamos nos reorientar e temos uma grande chance de fazermos alguma coisa nesta temporada e a oportunidade será no final de semana”.