Os jogadores do West Ham saíram de campo reclamando na última segunda feira, na derrota dos Hammers para o Chelsea por 2 a 1. Os adversários alegam que Diego Costa, autor do gol da vitória, merecia ter sido expulso após entrada no goleiro Adrian, já no segundo tempo.
O árbitro Anthony Taylor advertiu o hispano brasileiro por diversas vezes, aplicando-o um cartão amarelo ainda na primeira etapa. Quando o jogo se encaminhava para o fim, Diego dividiu uma bola recuada para o arqueiro espanhol, e acabou atingindo a perna do adversário. A pressão dos jogadores do West Ham foi grande, mas o árbitro apenas advertiu o atacante.
“Algumas decisões foram tomadas contra nós” – afirmou Mark Noble, capitão dos Hammers. “Foi lance para cartão, não foi? Eu vi a jogada, e ele atingiu o joelho claramente.”
O treinador do West Ham, Slaven Bilic, foi relutante ao comentar a decisão da arbitragem. Ele que já perdeu Andrew Ayew por lesão, alerta para a atenção que essas situações normalmente merecem:
“Olhe, é o primeiro jogo da temporada e já estamos falando deste tipo de decisão” – comentou o croata. “Do nosso ponto de vista, não ficamos felizes. Eu vi o lance de novo, e foi imprudente. Não foi intencional, mas foi atrasado.”
“Nove em cada dez casos como esse resultam em cartão para quem comete a falta. Infelizmente este foi o décimo caso. Mas, honestamente, estou desapontado apenas pelos gols concedidos.”
Por fim, Bilic comentou o jogo em si, e concordou que os Blues foram merecedores da vitória:
“O Chelsea mereceu. Chegamos perto, conseguimos até empatar já no fim. Porém, eles foram melhores em alguns momentos, mais agressivos, ganhando mais bolas. Cedemos um pênalti e não criamos muito, sem falar no segundo gol, no qual tínhamos o controle da bola.”
“Não estou feliz com o nosso jogo, podemos fazer muito melhor.”