Vitória do Brasil marca início de campanha dos Blues nas Olimpíadas

Oscar pode duelar com Juan Mata já nas quartas-de-finais (Foto: Mowa Press)

O início da disputa da medalha de ouro no futebol masculino nas Olimpíadas de Londres colocou cinco representantes do elenco do Chelsea em ação no dia de hoje. Destaque maior para o recém-contratado Oscar, autor de duas assistências na vitória do Brasil sobre a seleção do Egito. O meia dividiu com Hulk, especulado no Blues, e Neymar o ímpeto das principais ações ofensivas da seleção canarinho.

Em Glasgow, na Escócia, a Espanha, principal favorita ao título, mais uma vez decepcionou na estreia. O time liderado pelo campeão europeu Juan Mata, assim como no seu início de caminhada para a conquista da Copa do Mundo 2010 e da Eurocopa 2012, não conseguiu a almejada vitória e foi derrotada pelo Japão por 1 a 0, gol de Otsu. O insucesso pode ter colocado o camisa 10 do Chelsea na rota de colisão do seu novo companheiro Oscar nas quartas-de-finais da competição, caso a Fúria se classifique na segunda posição e o Brasil em primeiro em seus respectivos grupos. O volante  Oriol Romeu entrou na segunda etapa do embate, quando a Espanha já estava com um a menos devido à expulsão de Inigo Martinez, aos 42 minutos do primeiro tempo.

Já no jogo da anfitriã, a seleção da Grã-Bretanha decepcionou seus torcedores ao tropeçar diante do Senegal. A equipe britânica, que contou com Daniel Sturridge e Ryan Bertrand em seus 11 iniciais, chegou a abrir o placar com Bellamy, mas assistiu suas pretensões de vitória serem frustradas por Konate, aos 36 minutos.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.