Vicente Del Bosque sai em defesa de Fàbregas e Diego Costa

Fabregas e Diego Costa em treino da seleção espanhola (Foto: Getty Images)
Fàbregas e Diego Costa em treino da seleção espanhola (Foto: Getty Images)

Mais uma vez a convocação espanhola acontece sob muita polêmica. Agora, além de envolver José Mourinho, Del Bosque e Diego Costa, abrange também os jogadores Cesc Fàbregas e Sergio Ramos, capitão da seleção. Isso porque, esta semana, durante uma coletiva, o zagueiro Sergio Ramos disse que jogou muitas vezes com dores e insinuou que alguns jogadores não se dedicavam na seleção da mesma forma que em seus clubes.

A declaração do jogador veio após a não convocação do hispano-brasileiro, Diego Costa e o corte de Fàbregas do plantel espanhol, alegando uma lesão muscular. Tentando minimizar a situação, Del Bosque saiu em defesa de Cesc Fàbregas.

Foi uma semana normal. Eu não tenho nada para explicar. Somos compreensivos com as críticas. Nós não estamos enganando ninguém e se você acha que estamos tentando enganar alguém, não estamos. Sergio foi convocado da última vez e foi cortado por causa de lesão e nós o substituímos vários vezes por causa de pequenos problemas durante uma partida. Eu confio na palavra dos meus jogadores. Nós trabalhamos juntos por cerca de seis anos.”

Busquets tem treinado bem e seu grau de comprometimento é o mesmo que os outros. Pique e Cesc estão com a equipe nacional desde que tem 21 e 17, respectivamente, eles são campeões do Euro e da Copa do Mundo e eu confio neles porque foram heróis. Eles nos deram muito e não tenho dúvidas sobre eles.

A polêmica sobre as convocações de Diego Costa é antiga. O jogador tem uma lesão na virilha desde a temporada passada e o Chelsea tenta poupá-lo para acelerar sua cura. Entretanto, a seleção espanhola tem chamado o jogador para compor o time, o que irritou o técnico dos blues. José Mourinho chegou a pedir para que Del Bosque parasse de convocar Diego Costa.

O caso de Diego Costa é especial. Uma lesão na virilha pode ser incapacitante, às vezes. Ele diminuiu seu ritmo de treinamento em seu clube e decidimos não convocá-lo. Portanto, não havia razão para trazê-lo para Madrid.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.