Um retorno para o caminho certo

Benítez conversa com Lampard (Foto: Daily Mail)
Benítez orientando Frank Lampard (Foto: Daily Mail)

Já faz algum tempo que as manchetes dos jornais ou de portais na Web sobre o Chelsea não são tão positivas como se espera. O ainda muito contestado, Rafa Benítez não conseguiu fazer o time engrenar na trilha das vitórias. No último sábado (2), os Blues foram para o norte da Inglaterra enfrentar o Newcastle e colecionaram mais um revés na temporada. Os comandados de Benítez chegaram a abrir 2 a 1, mas a boa contratação dos Magpies, Sissoko, marcou duas vezes e definiu o placar no St. James Park.

O problema de tudo isso não é ver o Chelsea perder uma partida, com uma virada no placar, mas sim as falhas do time. As mesmas falhas que apareciam quando Roberto Di Matteo era o treinador. No entanto, agora elas são maiores com Rafa Benítez.

Por falar em Di Matteo, a solução para o atual interino do Chelsea é trilhar o caminho que o italiano traçou cerca de doze meses atrás. Quando assumiu interinamente o clube, o eterno camisa 16 dos Blues conhecia as peças que tinha e sabia o que precisava fazer para vencer. E assim, em maio de 2012, se tornou inesquecível para os torcedores azuis.

Benítez tem as mesmas peças que o Di Matteo tinha quando foi campeão e deve saber utilizá-las, já que não o time não vai poder contratar por enquanto. E para fazer com o que o Chelsea não dê vexame na temporada o espanhol deve recuar um pouco o time para acertar a defesa e depois se lançar ao ataque.

Esquema para tentar salvar a temporada

A formação seria a mesma, Ramires iria para a ponta direita, já que recompõe com mais facilidade o meio do que Oscar. David Luiz de volante ao lado de Lampard dando sustentação pra zaga. Sem a bola o Chelsea poderia ter 3 volantes e ter uma saída rápida em contra ataque pelos flancos.

O que precisa ser trabalhado com mais frequência é o posicionamento, bolas aéreas são um terror para o gol de Cech, além disso, a movimentação entre os três meias com um dos volantes chegando de surpresa deve ser mais constante para confundir a marcação rival e criar boas chances.

Essas são algumas soluções simples para que o time consiga se estabilizar até poder negociar técnico e jogadores.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.