UEFA reforma decisão sobre discriminação a torcedores deficientes do Chelsea

Problema aconteceu em Abril deste ano (Foto: Chelsea FC)
Problema aconteceu em Abril deste ano (Foto: Chelsea FC)

Após reunião do Comitê de Recursos da UEFA, nesta semana, com a presença de torcedores e funcionários do Chelsea, a UEFA emitiu a seguinte declaração:

“O Comitê de Recursos da UEFA reuniu-se ontem, na sequência de um recurso interposto pelo Paris Saint-Germain contra a decisão tomada pelo Comitê de Controle, Ética e Disciplina da UEFA, em 17 de julho.

O recurso foi parcialmente admitido. Portanto, a decisão original do Comitê de Controle, Ética e Disciplina da UEFA foi modificada conforme se segue:

O Paris foi multado em €50.000. O clube francês também foi intimado a realizar transformações específicas em seu estádio, o Parc des Princess, com base nas diretrizes da UEFA, a fim de que as pessoas com mobilidade reduzida recebam maior proteção durante as competições da UEFA.

A sanção foi imposta em razão da conduta discriminatória de alguns torcedores do Paris para com os torcedores com deficiência do Chelsea (artigo 14 do Regulamento Disciplinar da UEFA de 2014) na partida de ida das quartas de finais da UEFA Champions League, da última temporada, na capital francesa, em 2 de Abril.” 

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.