A UEFA abriu, nesta quinta-feira, inquérito contra o Paris Saint-Germain por abuso dos torcedores locais contra fãs do Chelsea, durante a partida de ida, válida pelas quartas-de-final da UEFA Champions League desta temporada. Segundo a entidade, os parisienses jogavam garrafas contra os torcedores dos Blues, em jogo que terminou com a vitória do PSG, por 3-1.
A entidade europeia, presidida por Michel Platini, nunca havia indiciado um clube por danos contra torcedores visitantes. A comissão disciplinar da UEFA decidirá se haverá algum tipo de punição no dia 17 de julho.
Os franceses foram acusados através do artigo 14 das disciplinas regulamentares da UEFA, que é “racismo, outra conduta disciplinar ou propaganda”.
Se as alegações forem provadas, o PSG pode perder mandos de campo na próxima edição da competição. O Chelsea venceu os franceses no jogo de volta por 2-0, e acabou levando a vaga para as semifinais, onde seria eliminado pelo Atlético de Madrid.
Ainda neste mês, o Paris Saint-Germain já havia sido punido pela UEFA, tendo que pagar multa no valor de 49 milhões de libras, além de ter o número do elenco reduzido de 23 para 21 jogadores na UEFA Champions League da próxima temporada. A punição se deu por causa do desrespeito ao Fair Play financeiro da UEFA.