Depois de um mês lesionado, o meio campista Mateo Kovacic voltou a treinar com o time em Cobham.
Em abril, durante a segunda partida contra o Porto pela UEFA Champions League, Kovacic sofreu uma lesão na coxa, e desde então desfalcou o Chelsea.
Já N’Golo Kanté, não apareceu nem no banco na última partida contra o Arsenal.
Importante para a equipe
Finalmente, o croata poderá voltar a ser selecionado pelo treinador, que ressaltou a importância deste retorno para a equipe.
“Importância enorme. Mateo tem tudo o que precisamos no meio-campo. Ele tem experiência, potência, aceleração, desaceleração, ele pode driblar com a bola e bater nos jogadores, ele é rápido e tem habilidade física”.
“É o que precisamos nos momentos-chave da temporada, no final da temporada. É uma grande notícia para nós. Ele também tem um grande impacto no vestiário e é um cara muito positivo”.
Difíceis de substituir
Em boa temporada, o meio campo do Chelsea é chave para o funcionamento do sistema de Thomas Tuchel. Porém, o treinador sabe que isso se deve à qualidade dos jogadores.
“Você pôde ver quando perdemos Mateo e N’Golo na mesma partida que nos faltou qualidade, energia e experiência. Billy [Gilmour] fez um enorme trabalho nos dois jogos, mas ainda não é justo compará-lo a esses jogadores porque eles têm mais experiência e estão um passo à frente em seu desenvolvimento”.
Kanté está disponível
Por fim, o treinador explicou a ausência de N’Golo Kanté a partida contra o Arsenal.
“Tomamos a decisão juntos, N’Golo, eu e a equipe médica, de dar a ele a partida do Arsenal para descansar e ter tratamento para o tendão direito certo”.
“Foi a gestão da dor, não uma lesão maior, nada para ter medo de ficar maior. Estava apenas lá e era um pouco irritante”.
“Ele fez todas as sessões de treinamento ontem e hoje, sem reclamações. Ele começará amanhã e muito provavelmente terminará o jogo para nós”.